Mistério: Globo abre espaço para ex-BBBs, mas ignora um deles
12/11/2024 às 8h11
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem sempre ganhar um BBB garante novas chances dentro da Globo. Que o diga Arthur Aguiar, o vencedor do BBB22. O rapaz conseguiu unir um grande grupo de fãs por conta de seu desempenho no jogo, mas não conquistou novos espaços dentro da emissora. Enquanto isso, outros nomes da mesma edição tem galgado novos postos no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior exemplo disso é Jade Picon, “rival” de Arthur no programa apresentado por Tadeu Schmidt. Mesmo eliminada pelo campeão da edição, a jovem caiu nas graças da direção da emissora e conquistou um papel importante em Travessia, nova novela das nove. Linn da Quebrada e Natália Deodato também ganharam espaço em produções do Grupo Globo.
Enquanto isso, Arthur Aguiar não apareceu em nenhuma lista de elenco para as próximas produções da emissora. O que é estranho, se considerarmos que o jovem já tinha uma carreira de ator antes do BBB e várias novelas da Globo no currículo, como Malhação (2014), Eta Mundo Bom! (2016) ou O Outro Lado do Paraíso (2017).
LEIA TAMBÉM:
● Falta pouco: Globo bate o martelo e confirma data da final do BBB
● Globo volta atrás e corrige injustiça cometida no ano passado
● Globo oferece mixaria para participantes do Camarote do BBB23
Amigos
Durante sua permanência na casa do BBB22, Arthur teve uma boa aproximação com o grupo formado por Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva. O surfista e o ator também alcançaram grande popularidade no programa e ficaram praticamente até o fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao deixarem a mansão do antigo Projac, os dois conquistaram outros espaços na emissora. Scooby é a estrela do documentário A Vida é Irada, Vamos Curtir, produzido pelo canal Off, que faz parte do Grupo Globo.
Já DG ganhou um personagem em Todas as Flores, novela do Globoplay escrita por João Emanuel Carneiro. Na nova trama, ele viverá Oberdan, um músico que sofre de priapismo, doença que causa ereções involuntárias.
Vencedores que se deram bem
A ausência de Arthur Aguiar em produções globais fica ainda mais esquisita se lembrarmos que os últimos vencedores do BBB tiveram outras oportunidades na emissora. Juliette, vencedora do BBB 21, era contratada do canal até pouco tempo atrás, atuando como “embaixadora” do Globoplay. Thelma Assis, que venceu o BBB20, aparece até hoje no Bem Estar, quadro sobre saúde exibido nos matinais da Globo.
Além delas, outras figuras de destaque das últimas edições também tiveram sobrevida no canal. Gil do Vigor segue colaborando com Ana Maria Braga no Mais Você e também ganhou um documentário no Globoplay. Karol Conka teve a mesma honraria na plataforma de streaming.
Quanto a Arthur, até havia a intenção da realização de um documentário sobre o campeão do BBB22. Segundo o Notícias da TV, já havia uma produção iniciada para isso, mas o projeto não foi adiante. Na época, o comentário era que a Globo havia desistido de produzir o material por não ter aceitado exigências de Maíra Cardi, então esposa do ator, que queria ter o controle sobre a produção.
Ou seja, o vento está a favor para boa parte dos participantes das mais recentes edições do BBB. Apenas Arthur Aguiar não conseguiu aproveitar esta maré boa. Por que será?