Seis pessoas no velório: 5 artistas que morreram totalmente esquecidos
12/11/2024 às 8h14
Muitos artistas conheceram dias de glória nas décadas de 1970 e 1980, mas acabaram se despedindo da vida esquecidos pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira cinco exemplos na lista:
Djenane Machado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Djenane Machado foi uma das atrizes mais famosas dos anos 1970. Ela esteve em A Grande Família, quando foi a primeira Bebel, e ainda se destacou em Estúpido Cupido e Espelho Mágico.
No entanto, a artista teve muitos problemas causados pelo vício em álcool e em drogas, que acabaram a afastando da telinha. Sua última presença no vídeo foi em 1986, na esquecida Tudo ou Nada, da Manchete. Nos últimos anos, viveu de forma discreta ao lado de uma cuidadora.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Ela morreu em 23 de março de 2022, aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Armando Queiroz
Astro de diversas novelas da Globo e de outras emissoras, além de ter sido apresentador e diretor, Luiz Armando Queiroz foi o primeiro Tuco da série A Grande Família e se destacou, nos anos 1970, em tramas como Pecado Capital e Estúpido Cupido.
Longe da televisão desde 1997, quando fez uma participação em Mandacaru, da Manchete, o ator morreu em 16 de maio de 1999, aos 54 anos, lutando contra um câncer linfático.
Maria Isabel de Lizandra
Maria Isabel de Lizandra foi uma das principais estrelas das novelas da Tupi na década de 1970, como Mulheres de Areia, O Machão e Éramos Seis. Nos anos 1980, ainda esteve em tramas da Band, do SBT e da Manchete, mas acabou sumindo da telinha aos poucos.
A atriz, que teve poucas chances na Globo, morreu em 14 de março de 2019, aos 72 anos, em decorrência de uma pneumonia. Sua última presença no vídeo foi em 1998, participando de um episódio da série Mulher.
Isabel Ribeiro
Isabel Ribeiro também se destacou em inúmeras novelas dos anos 1970, tanto da Tupi como da Globo. Em 1976, seu papel em Duas Vidas causou polêmica em todo o Brasil, por conta do relacionamento com um homem bem mais novo. Também se destacou em Sol de Verão, sua penúltima novela na Globo.
A atriz descobriu um tumor quando gravava a novela Helena, na Manchete. Ela morreu em 13 de fevereiro de 1990, aos 48 anos, vítima de câncer de mama.
Francisco di Franco
Francisco di Franco fez novelas na Globo, na Tupi e no SBT, ficando marcado por ter interpretado Jerônimo, o Herói do Sertão. Afastado da mídia desde o final dos anos 1980, ele viveu seus últimos anos de vida em São Bernardo do Campo (SP), trabalhando como servidor na prefeitura local.
Diferente dos áureos tempos em que era bastante disputado pela mídia, o ator acabou sendo esquecido pelos seus fãs, morrendo pobre e doente em 10 de abril de 2001, na capital paulista, aos 62 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão.
Em seu velório, apenas seis pessoas compareceram para se despedir do ator, que foi casado duas vezes e teve um casal de filhos, um de cada união.