Confira os principais fatos que aconteceram no dia 23 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 23 de abril de 1982, terminava a série Casa de Pensão (Cultura).

Escrita por Rubens Ewald Filho, a trama foi baseada no romance homônimo de Aluísio Azevedo. A história do jovem Amâncio de Vasconcelos, que saiu do Maranhão para estudar medicina no Rio de Janeiro, teve no elenco Paulo Castelli, Glauce Graieb e Aldine Müller, entre outros.

No dia 23 de abril de 2018, estreava a supersérie Onde Nascem os Fortes (Globo).

De George Moura e Sérgio Goldenberg, a trama mostrava a busca da engenheira química Cássia (Patrícia Pillar) pelos seus filhos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) na cidade de Sertão, terra natal de Cássia. Fábio Assunção, Debora Bloch e Alexandre Nero, entre outros, estiveram no elenco dessa produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 23 de abril de 2019, estreava a novela Jezabel (Record).

Novela que contou a trajetória da princesa fenícia, foi escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini. Lidi Lisboa, André Bankoff, Iano Salomão, Adriana Birolli, Juan Alba e Juliana Knust, entre outros, faziam parte do elenco.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor