Condenado: saiba como é o final de Zeca em Caminho das Índias
13/10/2022 às 15h15
Novela em exibição no Canal Viva, Caminho das Índias (2009) conta com um legítimo bad boy entre seus personagens: Zeca, interpretado por Duda Nagle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem malcriado e inconsequente encontra apoio nos pais de moral duvidosa, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Violência no ambiente escolar
Durante os 203 capítulos da trama assinada por Gloria Perez, Zeca pintou e bordou! Um dos atos criminosos dele envolve a violência contra professores, bem como a pressão dos pais sobre a escola.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Ele atazanou a vida da professora Berê (Sílvia Buarque, foto), que cobrava empenho e respeito do aluno.
Apesar das punições aplicadas, Zeca sempre se saiu bem, já que era absolvido por sua condição social, com pressões sobre a direção da escola sempre que ele era alvo de medidas rigorosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bullying na internet
Outro tema importante abordado através do mau caráter foi o bullying. Zeca e sua turma ofendiam os colegas com comentários xenofóbicos e racistas.
O indiano Indra (André Arteche, foto) foi perseguido por ele, assim como Maicon (Mussunzinho).
As piadas de mau gosto eram publicadas em páginas na internet e atribuídas a outros alunos da escola, o que gerou punições injustas.
Crimes e castigo
Ao ganhar um carro novo dos pais, Zeca fica alucinado e sai pelas ruas em alta velocidade. Ele acaba atropelando Duda (Tânia Khalill), que perde o bebê que está esperando com o impacto e a consequente queda.
Zeca, pela primeira vez, percebe que passou dos limites. Ele se esconde na casa de Ilana e César, mas acaba capturado por policiais – que levam em consideração os antecedentes criminais.
Nos últimos capítulos, o rapaz é condenado a prestar serviços comunitários. Ele passa a acompanhar a rotina da Sociedade Viva Cazuza, que auxilia pessoas com HIV, o vírus da Aids.