Confira os principais fatos que aconteceram no dia 25 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 25 de julho de 1965, terminava a novela Olhos que Amei (Tupi)

Apagada produção da Tupi exibida entre maio e julho de 1965.

No dia 25 de julho de 1983, estreava a novela Razão de Viver (SBT)

Mais um dramalhão mexicano adaptado pelo SBT em seus primeiros anos, foi exibido entre julho e setembro de 1983. Não tem ligação com a novela homônima apresentada pela emissora em 1996.

No dia 25 de julho de 1990, terminava a série Delegacia de Mulheres (Globo)

Criado por Maria Carmem Barbosa e Patricya Travassos, a série buscava retratar os problemas e a luta da mulher para defender seus direitos, através dos casos e das funcionárias da delegacia coordenada por Celeste (Eloísa Mafalda). Cininha de Paula, Lúcia Veríssimo, Mayara Magri, Susana Vieira, Zilda Cardoso e Cissa Guimarães – em papel que fora de Suzy Rêgo no episódio piloto, em dezembro de 1989 – participavam.

No dia 25 de julho de 1997, era realizado o Criança Esperança 1997 (Globo)

Seguindo o formato dos anos anteriores, o Criança Esperança de 1997 foi transmitido ao vivo do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com comando de Renato Aragão e a presença de diversos artistas do elenco da Globo, como Eva Wilma, Tom Cavalcanti, Regina Duarte, Selton Mello, Marcos Frota e Carolina Dieckmann, entre outros. Nas atrações musicais, Roberto Carlos, Elba Ramalho, Maurício Mattar, Deborah Blando, Netinho, Angélica, Chitãozinho & Xororó, Sandy & Júnior, Só Pra Contrariar, Molejo, Banda Eva, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Negritude Júnior.

No dia 25 de julho de 2010, estreava o programa O Formigueiro (Band)

Mal-sucedido programa apresentado por Marco Luque na Band, adaptado do espanhol El Hormiguero. Estreou aos domingos, às 19 horas, e depois passou para as tardes de sábado. Com baixa audiência, ficou somente cinco meses no ar, entre julho e dezembro de 2010.

No dia 25 de julho de 2015, estreava o programa Bake Off Brasil – Mão na Massa (SBT)

Primeira temporada do Bake Off Brasil, teve apresentação de Ticiana Villas Boas e Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino como jurados. A vencedora foi a dona de casa muçulmana Samira Ghannoum, de Goiânia (GO).

No dia 25 de julho de 2017, estreava a novela Belaventura (Record)

Exibida entre 25 de julho de 2017 e 26 de janeiro de 2018, a novela de Gustavo Reiz tinha trama medieval. Nos principais papeis, estavam nomes como Bernardo Velasco, Rayanne Morais, Helena Fernandes, Floriano Peixoto, Giselle Itié, Kadu Moliterno, Camila Rodrigues e Adriana Birolli. A média geral de audiência foi de seis pontos.

No dia 25 de julho de 2017, estreava a série Sob Pressão (Globo)

Aclamada série da Globo estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano. Mostra o dia a dia de uma equipe médica de um hospital público do Rio de Janeiro.

No dia 25 de julho de 2018, estreava a série Z4 (SBT)

Série exibida pelo SBT entre julho e agosto de 2018, em 26 episódios. Um produtor musical no ostracismo cria uma boy band com quatro garotos talentosos, a Z4. Também foi exibida pelo Disney Channel.

No dia 25 de julho de 2019, terminava a quarta temporada do reality show Power Couple (Record)

Sob o comando de Gugu Liberato, a quarta temporada do Power Couple Brasil foi exibida entre abril e julho de 2019, terminando com a vitória do casal Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, que faturaram R$ 596 mil.

No dia 25 de julho de 2020, terminava a série Diário de um Confinado (Globo)

Série produzida para o Globoplay, acabou tendo seus quatro primeiros episódios exibidos na Globo em julho de 2020. Mostra as crônicas do solteirão Murilo (Bruno Mazzeo) durante o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. Também foi exibida pelos canais Multishow e GNT, do Grupo Globo.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor