Elenco de A Grande Família vivia climão nos bastidores: “Assunto proibido”
01/10/2022 às 8h15
Uma série que fez grande sucesso na televisão foi A Grande Família, que entrou no ar em 2001 e ficou até 2014, sempre com grande audiência e elogios do público e da crítica. Como todo grande programa, este também chegou ao fim. O término, porém, era “assunto proibido” entre a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a atração completou 10 anos, muito se falava quando ela seria concluída. Tanto o elenco quanto os telespectadores não queriam a conclusão da série, que trazia bons índices de audiência para a Globo toda quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assunto proibido
Quando um dos atores questionou os colegas sobre ao fim de A Grande Família, um verdadeiro climão se instalou. Lucio Mauro Filho interpretava Tuco, filho de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo). Sempre fugindo das responsabilidades e se metendo em fria, esse foi um dos maiores personagens da carreira de Lúcio. Em 2011, durante uma reunião com todos os envolvidos, ele perguntou quando a produção iria acabar.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar’”, contou em uma entrevista ao Podpah, em setembro de 2022.
O apoio de Marieta Severo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator viu que deixou Nanini irritado. O veterano demonstrou não ter gostado nada da questão que o colega trouxe à mesa. Depois desse fato, ele buscou a opinião de Marieta.
“Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’. Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você’”, revelou.
O sentimento de Lucio era não apenas sobre seu futuro na televisão, e sim também pela idade – quando começou o programa, ele tinha 27 anos, e na época já tinha 37 anos. Severo entendeu muito bem o sentimento dele.
“A Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre’”, relatou Lucio.
“Durou o que tinha que durar”
O programa saiu do ar em setembro de 2014, deixando saudades para o público brasileiro, mas para Lucio, foi uma sensação de alívio.
“A sensação [de encerrar] foi de missão cumprida. Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”, falou ao podcast.
Em entrevista ao Zero Hora, em 17/09/2020, Marco Nanini relatou que o programa saiu do ar por conta da estafa do elenco e que todos concordaram com o encerramento:
“Fazíamos o programa sempre com muita seriedade. Só terminamos quando ninguém mais aguentava, quando já estava no limite. Eu era pai, virei avô. Teve passagem de tempo. Para continuar, eu teria que ficar com cento e tantos anos. Não dava, tinha que terminar. Mas até o último momento, a gente se dedicou muito ao programa, tínhamos muito amor por ele”.
“Evidentemente, recebia também muito carinho do público quando saíamos para algum lugar, o que até dava vontade de ficar mais tempo nesse trabalho. Durou o que tinha que durar. Terminou tudo de comum acordo. Pronto. Estamos seguindo”, completou.