Ator mirim que perdeu a vida de forma trágica reaparece em reprise
22/09/2022 às 13h15
Um caso que chocou o país volta, de certa forma, à cena. O ator Rafael Miguel, assassinado em 2019, aos 22 anos, integrou o elenco de Cristal (2006), novela que o SBT resgatou na última segunda-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama estrelada por Bianca Castanho e Dado Dolabella está sendo reapresentada às 13h25, para São Paulo e praças sem programação local – os capítulos estão abertos no aplicativo SBT Vídeos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime que chocou o Brasil
Rafael Miguel foi vítima de Paulo Cupertino, pai de sua namorada Isabela Tibcherani. O assassino matou o ator e os pais dele a tiros por não concordar com o relacionamento entre Rafael e Isabela, conforme investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Cupertino fugiu após o crime, adotando nomes falsos. Ele foi preso em 16 de maio deste ano. O criminoso responde por triplo homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.
O caso gerou comoção em todo o Brasil. Rafael Miguel era um rosto bastante conhecido do público, especialmente do infanto-juvenil. Meses antes do crime, ele marcou presença na tela do SBT através da reapresentação de Chiquititas (2013), na qual interpretava Paçoca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O destaque em Cristal
O folhetim argentino adaptado por Íris Abravanel e equipe não foi o primeiro trabalho de Rafael no canal de Silvio Santos. Após passar pela minissérie JK (2006), da Globo, ele estreou em novelas com Cristal.
O garoto, então com 10 anos, viveu Bentinho, sempre presente no apartamento dividido pelas amigas Cristina (Bianca Castanho), Inocência (Bárbara Paz) e Zora (Sabrina Greve).
A fama de Rafael, contudo, veio antes da novela… Ele tornou-se conhecido em todo o Brasil através de um comercial no qual, ainda pequenino, já demonstrava o talento para a atuação.
Eu quero brócolis!
Para quem não se lembra, Rafael Miguel surgiu em uma peça publicitária como um garotinho que fazia pirraça no supermercado, exigindo que a mãe comprasse brócolis. Após JK e Cristal, ele foi convidado para Pé na Jaca (2006), novela de Carlos Lombardi para a Globo, na qual viveu Percival, filho dos personagens de Murilo Benício e Flávia Alessandra – Arthur e Vanessa Fortuna.
O currículo de Rafael inclui também o especial O Natal do Menino Imperador (2008), a novela Cama de Gato (2009) e o filme Xuxa e o Mistério de Feiurinha (2009).