Globo repetirá estratégia de Travessia na próxima novela das sete
19/09/2022 às 14h30
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima novela das sete, Vai na Fé terá um estreante no gênero entre os principais personagens, assim como Jade Picon em Travessia. Ator com inúmeras participações em séries e filmes, Che Moais foi escalado para Carlão, o marido da protagonista Sol (Sheron Menezzes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlão é o típico pai de família, bastante próximo da esposa e das filhas Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). A casa conta também com a presença de Dona Marlene (Elisa Lucinda), mãe de Solange.
Desempregado, Carlão conta com a força da companheira, que vende quentinhas para bancar as despesas domésticas. Os conflitos crescem quando Sol recebe proposta para atuar como backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto).
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
O trabalho com o cantor, que está em baixa no mercado, acaba por reaproximar a heroína de Benjamin (Samuel de Assis), amor da juventude, hoje casado com Lumiar (Carolina Dieckmann).
Boa nova às sete
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Che Moais marcou presença em séries como Força-Tarefa (2009), A Cura (2010) e Carcereiros (2017). Ele esteve também em Pedro & Bianca (2012), série da Cultura premiada na categoria infanto-juvenil do Emmy Kids Internacional – e dirigida por Jeferson De, agora na equipe de Vai na Fé.
No cinema, destaque para Salve Geral (2009), Serra Pelada (2013) e Sequestro Relâmpago (2018), dirigidos por Sérgio Rezende, Heitor Dhalia e Tata Amaral, respectivamente. Che também está em A Menina que Matou os Pais – A Confissão, terceiro filme da franquia sobre o caso Richthofen.
Volta à tapera
Pantanal ganhou um Globo Repórter às vésperas da estreia e terá mais um no princípio do fim. O jornalístico vai repercutir o êxito do folhetim nesta sexta-feira (23), duas semanas antes do último capítulo.
No próximo dia 30, a atração de Sandra Annenberg e Glória Maria vai discutir a Constituição e a democracia. Já em 7 de outubro, o programa vai até Lisboa, locação das primeiras cenas de Travessia.
Perguntar não ofende…
É fato que as reprises de Carrossel (2012) e Esmeralda (2004) embalaram as tardes do SBT. Certo também que Silvio Santos mandou a audiência embora ao mutilar as duas tramas para encaixar séries importadas – Decisões do Dia não passou de uma semana no ar, ainda bem.
Agora, com a volta de Maria Esperança (2007) e Cristal (2006), além do possível retorno de Pequena Travessa (2002), o canal deve retomar os bons índices da faixa. Até quando? O acervo de produções próprias é bastante limitado, tal qual o da Record. Impossível manter três horários de reapresentações sem material para tal.
Na Globo, o problema é outro. Há títulos bastante adequados para a Edição Especial, mas a emissora prefere o “mais do mesmo”. É fato que Chocolate com Pimenta (2003) tem a cara do período vespertino e está longe da TV aberta há 10 anos, mas… Quantas obras estão mofando na gaveta?