Acordou? Juma finalmente voltará a fazer algo de útil em Pantanal

17/09/2022 às 16h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Alanis Guillen em Pantanal

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) não fez um bom negócio ao contratar Solano (Rafael Sieg). O matador chegou à fazenda para dar cabo de José Leôncio (Marcos Palmeira) e sua família, numa tentativa do grileiro de se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e todos que a ajudaram. Porém, o matador não vai dar conta do trabalho e ainda será eliminado por Juma (Alanis Guillen), que finalmente voltará a fazer algo de útil na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Pantanal, Solano só deu bola fora. O assassino tentou eliminar José Lucas (Irandhir Santos), mas não conseguiu. Para piorar, ele se viu obrigado a matar Roberto (Cauê Campos), acreditando que o garoto testemunhou a tentativa de homicídio. Ou seja, Tenório perdeu o filho, que foi eliminado pelo matador que ele mesmo contratou.

Nos próximos capítulos da trama das nove da Globo, Solano continuará se dando mal. Além de não conseguir acabar com os Leôncio, o assassino ainda levará a pior num embate com Juma.

LEIA TAMBÉM:

Na tapera

O encontro entre Solano e Juma se dá depois que o assassino é sequestrado por Alcides (Juliano Cazarré) e se vê em maus lençóis. O bandido, então, sugere que Tenório minta que o mandou embora, enquanto ele se esconderá para planejar os próximos assassinatos. Mas Solano escolhe como esconderijo justamente a tapera de Juma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A esposa de Jove (Jesuíta Barbosa), ao sentir que está prestes a dar a luz, decide ir até a tapera, já que a jovem está decidida a ter sua filha no mesmo local onde nasceu. Assim, Juma dá de cara com Solano em sua antiga casa, o que gera uma grande animosidade.

A “mulher-onça” pede que Solano deixe sua casa, mas o assassino passa a provocá-la. O bandido, louco para eliminar alguém, pensa que aquela é uma boa oportunidade para acabar com a vida de Juma.

Onça assassina

Osmar Prado

Enquanto Solano e Juma vivem um embate, o Velho do Rio (Osmar Prado), do lado de fora da tapera, começa a se comunicar com sua protegida. “Acorda, Juma… Levanta como uma marruá! Luta como a guerrêra que ocê é”, diz o encantado.

Com isso, Juma se transforma em onça e desaparece na escuridão. Solano, assustado, tenta fugir da tapera, mas não consegue. O rapaz dá de cara com o felino e tenta se defender com sua arma, mas tropeça e a perde.

Assim, a onça avança para cima de Solano, mordendo o pescoço do assassino. Depois, Muda (Bella Campos) aparecerá na tapera em busca de Juma e encontrará a amiga arrastando o assassino, morto, para dentro do rio.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.