Saiba o que acontece após “morte” de Zé Paulino em Mar do Sertão
29/08/2022 às 10h15
Ao descobrir que o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) marcou um importante evento na cidade de Canta Pedra justo no dia de seu casamento com Zé Paulino (Sergio Guizé), Candoca (Isadora Cruz) ficou uma fera. A professora tratou de invadir o gabinete do político e lhe dizer umas poucas e boas no primeiro capítulo de Mar do Sertão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os dramas da mocinha da novela das seis da Globo estão apenas começando. Nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira, Candoca passará pela dor do luto. A jovem acreditará que seu grande amor está morto e mergulhará numa profunda depressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece depois que Zé Paulino sai para cumprir uma ordem do coronel Tertúlio (José de Abreu), que pede que o rapaz vá com Tertulinho (Renato Góes) levar um cavalo para uma cidade próxima. O peão sofrerá um terrível acidente na viagem, e todos acreditarão que ele passou dessa para uma melhor.
Tempestade
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Uma grande tempestade atinge Zé Paulino e Tertulinho durante a viagem. Em razão do desastre, os dois sofrem um grave acidente. Mas Tertulinho conseguirá se salvar e, acreditando que Zé Paulino não resistirá aos ferimentos, o mimado abandonará o rival.
O filho do coronel Tertúlio retorna a Canta Pedra e avisa todo mundo que sofreu um acidente na viagem, e que Zé Paulino não resistiu. Ao descobrir que o noivo morreu no dia de seu casamento, Candoca se desespera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que eles não sabem é que Zé Paulino é salvo por Adamastor (Everaldo Pontes), que o leva para casa. Abalado, Zé Paulino não consegue se comunicar, mas diz o nome de Candoca. Adamastor, então, sai em busca da professora.
No entanto, o homem consegue falar apenas com Dodoca (Cyria Coentro), a mãe da jovem. A costureira tenta avisar a filha, mas o pior acontece. Dodoca, que já não estava bem de saúde, tem um infarto e morre antes de contar a verdade a Candoca.
Luto
Com isso, Candoca vive um terrível luto. Ao perder o noivo e a mãe, a professora perde o chão e fica profundamente abalada. Enquanto isso, Tertulinho trata de conseguir documentos falsos que comprovam a morte do rival.
Em meio a este sofrimento, Candoca terá uma surpresa: a jovem descobrirá que está grávida de Zé Paulino. E Tertulinho, que nunca escondeu seu interesse pela garota, se aproxima da professora e lhe dá todo o apoio. Frágil e carente, Candoca se deixa levar pelo mimado e acaba se casando com o filho de Deodora (Débora Bloch).