Nova novela das seis resgata artistas que estavam longe das novelas
26/08/2022 às 15h15
Novela das seis que a Globo lançou na última segunda-feira (22), Mar do Sertão traz atores e atrizes que estavam afastados de produções do gênero há tempos – uns mais, outros menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preparamos abaixo uma lista com tal grupo, que contempla novatos e veteranos, todos prontos para brilhar na trama de Mário Teixeira.
Completa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Débora Bloch
Longe das novelas desde Sete Vidas (2015), Débora Bloch volta em Mar do Sertão na pele de Deodora, mãe de Tertulinho e esposa de Tertúlio (José de Abreu), interessada em poder e status. Nos últimos anos, Débora acumulou projetos mais curtos, alguns realizados durante a pandemia, como Segunda Chamada (2019) e Diário de um Confinado (2021). Ela também esteve na supersérie Onde Nascem os Fortes (2018).
LEIA TAMBÉM:
● Definido: reprise de novela da Globo estreará em plena segunda de Carnaval
● Exigência: artista impõe condição para estrelar sequência de Êta Mundo Bom!
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Isadora Cruz
Em Mar do Sertão, Isadora Cruz vive a professora Candoca, jovem de personalidade forte que sonha em se tornar médica. Noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé), ela cede às investidas de Tertulinho (Renato Góes) quando o peão é dado como morto. Isadora estreou na TV como Cris, irmã de Felipe (Marcos Pitombo) – do casal com Shirlei (Sabrina Petraglia) –, em Haja Coração (2016). Este foi o seu único folhetim até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Blat
O jagunço Pajeú, homem de confiança do agiota Vespertino (Thardelly Lima), foi entregue a Caio Blat, cujo última trama com muitos capítulos foi O Sétimo Guardião (2018). Caio tem produções como Um Anjo Caiu do Céu (2001), Da Cor do Pecado (2004), Caminho das Índias (2009), Império (2014) e Liberdade, Liberdade (2016) no currículo. A passagem mais recente pela TV se deu com Amor e Sorte (2020).
Giovana Cordeiro
Intérprete da ambiciosa Xaviera, amante de Tertulinho, Giovana Cordeiro marcou presença na primeira fase de Pantanal – Generosa, a prostituta que engravidou de José Leôncio (então Drico Alves), mãe de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O último folhetim do início ao fim foi Verão 90 (2019). Antes, Giovana passou por Rock Story (2016), Dois Irmãos (2017) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
Titina Medeiros
A divertida Nivalda, esposa do prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e mãe de Jessilane (Giovanna Figueiredo), vai fazer o público matar as saudades de Titina Medeiros. A atriz se destacou como Socorro, empregada de Chayene (Cláudia Abreu) em Cheias de Charme (2012), esteve em Geração Brasil (2014), A Lei do Amor (2016) e Onde Nascem os Fortes. Nos últimos anos, Titina dedicou-se às séries.
Leandro Daniel
Canta Pedra, cidade fictícia que abriga o enredo de Mar do Sertão, tem como delegado Floro Borromeu. Leandro Daniel responde pelo tipo, que adula poderosos e humilha os mais fracos. O ator fez pequenas participações em folhetins antes de ganhar notoriedade com dois êxitos das 19h, I Love Paraisópolis (2015) e Rock Story (2016). O trabalho mais recente de Leandro foi Reality Z (2020), da Netflix).
Érico Brás
Revelado na série Ó Paí Ó (2008), Érico Brás volta às novelas seis anos após a única passagem pelo gênero, em A Lei do Amor. Nos últimos tempos, Érico vinha se dedicando ao Se Joga (2019), como apresentador e repórter. Ele também passou anos a serviço da série Tapas e Beijos (2011). Ainda, a participação na temporada 2018 da nova Escolinha do Professor Raimundo, como Eustáquio.
Heloísa Jorge
Heloísa Jorge, que não atua em folhetins desde A Dona do Pedaço (2019), terá um papel polêmico. Através da pastora Dagmar Muricy e do padre Zezo (Nanego Lira), Mar do Sertão vai discutir a intolerância religiosa. Heloísa estreou na TV em Gabriela (2012). Depois, passou pela novela Liberdade, Liberdade (2016), pela série Sob Pressão (2017) e pelo especial Juntos a Magia Acontece 2 (2021).
Everaldo Pontes
O pastor de cabras Adamastor, que resgata Zé Paulino das águas após o acidente no qual ele é dado como morte, é mais um entre os poucos trabalhos do veterano Everaldo Pontes na telinha. Ele participou da minissérie A Pedra do Reino (2007), na Globo, e da novela Chamas da Vida (2008), da Record. Everaldo também atuou em Duas Caras (2007), Malhação ID (2009), Força-Tarefa (2009) e Gabriela (2012).
Pedro Lamin
Destaque de séries como Justiça (2016) e Sob Pressão, Pedro Lamin encarna Maruan em Mar do Sertão. Herdeiro de milionários envolvidos com petróleo, e grande amigo de Zé Paulino, ele se passa por mendigo para descobrir as reais intenções de Labibe (Theresa Fonseca), por quem é apaixonado. Pedro estreou na televisão com Sete Vidas. A última novela havia sido na concorrente Record: Jesus (2018).