Em A Favorita, o mistério em torno da origem de Halley (Cauã Reymond) está por trás de boa parte das armações de Flora (Patrícia Pillar). Foi por meio do segredo que envolve o rapaz que a vilã chantageou Cilene (Elizângela), fazendo com que ela modificasse seu depoimento à política e incriminasse Donatela (Claudia Raia) pelo assassinato de Marcelo (Flavio Tolezani).

A Favorita

Isso porque Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela e Marcelo que foi sequestrado ainda criança. Silveirinha (Ary Fontoura) foi quem o sequestrou, com a intenção de pedir um resgate, mas acabou desistindo do plano e o entregou a Cilene. E a manicure, sem saber de nada, criou como seu o filho da amiga.

Somente quando Flora surgiu para chantageá-la, Cilene ficou sabendo da verdade sobre Halley. Com isso, ela passa a sofrer uma tortura constante, já que Flora começa a usar este segredo para manipulá-la. O medo de ser a próxima vítima da assassina faz com que Cilene tome uma atitude: ela decide escrever uma carta revelando toda a verdade.

A carta de Cilene

A Favorita

Temendo as ameaças de Flora, Cilene escreve uma carta para Halley na qual conta toda a verdade sobre sua origem. A cafetina relata que ele é o herdeiro dos Fontini, e que ela mesma só soube da verdade muitos anos depois. Depois, ela entrega a carta a uma de suas meninas, pedindo que ela entregue a Halley caso algo lhe aconteça.

No entanto, capítulos mais adiante, a tal carta chegará nas mãos de Manu (Emanuelle Araújo). A garota de programa fica chocada com o que descobre, mas, a princípio, não revela a ninguém o que sabe.

Quando Halley descobre que é filho de Donatela?

A Favorita

Halley descobre que é filho de Donatela apenas no capítulo 152 da exibição original da trama de João Emanuel Carneiro. Será a própria Manu quem procurará o rapaz e contará a verdade que ela leu numa carta de Cilene. Porém, a moça não tem mais a carta, o que faz Halley desconfiar.

Porém, Halley logo é convencido sobre a história e entra em parafuso. Sua maior preocupação é o fato de Lara (Mariana Ximenes) ser sua meia-irmã, pois ele acredita que a namorada é filha de Flora e Marcelo. Até então, eles não sabem que Lara, na verdade, é filha de Dodi (Murilo Benício).

Mas, antes de Halley, Donatela é quem ficará sabendo da verdade sobre seu filho Mateus. É que Manu entrega a carta de Cilene para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que, a esta altura da trama, já está ao lado de Donatela novamente. O jornalista entrega a carta para a amada, que fica emocionada ao descobrir que seu filho perdido sempre esteve perto dela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor