Grande vilã de Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) será devidamente punida no desfecho da trama de Alessandra Poggi. A megera aprontará até o último minuto da novela das seis, que termina no dia 19 de agosto. No entanto, o final da malvada não será a cadeia: uma surpresa está reservada para suas últimas cenas.

Além da Ilusão

Úrsula passou toda a novela envolvida nas mais diferentes tramoias. A governanta induziu o filho, Joaquim (Danilo Mesquita) a fazer as maiores barbaridades, ao mesmo tempo em que aprontou das suas. Seu principal alvo era Eugênio (Marcello Novaes), por quem tinha verdadeira obsessão.

Para amarrar o amado, Úrsula armou para separá-lo de Violeta (Malu Galli). Para forçá-lo a se casar, até inventou que estava grávida. Depois, se deitou com um amante para tentar engravidar e manter a farsa, mas não obteve sucesso. Até assassinato ela cometeu, ao eliminar Abel (Adriano Petermann), seu amante e cúmplice.

Além da Ilusão

Na reta final da novela da Globo, Úrsula sequestrou o bebê de Heloísa (Paloma Duarte), novamente tentando enganar Eugênio. Mas, além de não conseguir ficar com a criança, a vilã também será julgada e condenada pelo assassinato de Abel.

Último castigo

Além da Ilusão

Até então, acreditava-se que a o final da vilã seria atrás das grades, pagando por todos os crimes que cometeu. Entretanto, Úrsula surpreenderá até o último minuto. Como ela sempre repetiu para Joaquim que não iria para a cadeia, a bandida cumpre a “promessa” e consegue fugir antes de ser trancafiada.

Assim, de acordo com informações do site Notícias da TV, Úrsula desaparecerá, e dará as caras apenas nos momentos finais da novela. Ela aparecerá disfarçada de cigana, praticando pequenos furtos pelas ruas.

Mas seu desfecho será insólito: a megera roubará uma pipoca de uma criança na rua. Depois, uma cigana verdadeira aparecerá e dirá que ela é uma bandida farsante, dando início a um pequeno barraco.

“Eu que apito nessa freguesia! Não divido clientela não, viu?”, grita Úrsula, se afastando da cigana. “É mesmo uma gente de outro nível!”, reclama ela, enquanto come a pipoca furtada.

Porém, a vilã acaba se engasgando com a guloseima. Úrsula tenta pedir ajuda, e uma mulher até tenta desengasgá-la, lhe dando tapinhas nas costas.

No entanto, Úrsula não consegue se livrar da pipoca presa em sua garganta e começa a desfalecer. Assim, a vilã morre sufocada.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor