Pedro morre em A Favorita? Saiba o que acontece com o pai de Flora
11/08/2022 às 16h00

Apesar de ser o pai biológico de Flora (Patrícia Pillar), seu Pedro (Genézio de Barros) nunca escondeu sua preferência por Donatela (Claudia Raia), a quem criou como filha em A Favorita. Há uma razão para a predileção: Pedro sabe muito bem o quanto a filha é uma bandida mau-caráter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justamente porque Pedro conhece bem a filha que tem, ele se torna uma ameaça para os planos da vilã criada por João Emanuel Carneiro. Flora vem colocando em prática um bem arquitetado plano para conquistar a confiança dos Fontini, e já os convenceu de que é inocente no assassinato de Marcelo (Flavio Tolezani). Por isso, o pai se torna uma pedra no sapato da megera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo que, a qualquer momento, Pedro pode conseguir plantar uma dúvida na cabeça de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Lara (Mariana Ximenes), Flora apronta mais uma das suas: faz o pai se passar por desequilibrado e o interna numa clínica psiquiátrica, onde o mantém dopado. Só assim ela consegue controlar as atitudes do idoso.
Seu Pedro morre em A Favorita?
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
Mas, nos mais recentes capítulos da novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Pedro conseguiu escapar das garras da filha do mal. Ele é salvo justamente por Donatela, que fica sabendo que o pai de criação está internado numa clínica a mando de Flora. Donatela vai até o local, pede que Pedro pare de tomar a medicação ministrada e fuja dali.
O pai de Flora, então, faz o que Donatela pede. O idoso passa a cuspir os remédios que lhe são dados, aproveita uma chance e escapa dali, enquanto Donatela o espera do lado de fora da clínica. Acompanhado da “filha preferida”, Pedro volta para casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O idoso não consegue esconder a sua alegria ao constatar que Donatela está viva, e já pensa em levá-la para desmascarar Flora de uma vez. Mas a ex-cantora pede calma ao pai, avisando que eles devem agir com cautela e se aproveitar do fato de que todos pensam que ela morreu.
Assim, Donatela pede que Pedro volte a procurar os Fontini e diga que já está melhor. A mãe adotiva de Lara o orienta a fingir que também acredita em Flora, para não bater de frente com os pais de Marcelo. Enquanto isso, ele pode cuidar de Lara e lhe servir de informante sobre os próximos passos da vilã, além de ajudá-la a reunir provas contra a assassina.
Aliança
Ao reencontrar Pedro, Flora fica assustada, acreditando que a presença do pai pode ameaçar seus planos. Mas ela não dá bandeira e, na frente dos Fontini, demonstra alegria por ver o pai bem de saúde novamente.
Começa assim uma queda de braço silenciosa entre Flora e Pedro. Com o pai fingindo que gosta dela, Flora fica numa encruzilhada. Deste modo, Pedro se torna um importante aliado de Donatela, e vai ajudá-la em seus planos para desmascarar a vilã e colocá-la na cadeia novamente.
Com isso, Pedro não morre em A Favorita. Apesar das tentativas de Flora, ele seguirá vivo e auxiliando Donatela a acabar com os terríveis planos da serial killer.