Em O Cravo e a Rosa, Heitor (Rodrigo Faro) sempre foi um ganancioso de marca maior. Junto com a mãe, Josefa (Eva Todor), e a irmã, Dinorá (Maria Padilha), o rapaz formou praticamente uma quadrilha especializada em golpes.

O Cravo e a Rosa

E o golpe preferido do fortão sempre foi o do baú. Entre um levantamento de peso e outro, Heitor tratou de jogar seu charme para qualquer menina capaz de lhe proporcionar uma boa vida. Seu alvo principal na trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira era Bianca (Leandra Leal).

Heitor conseguiu conquistar o coração da jovem por meio das poesias do professor Edmundo (Angelo Antonio). Apaixonada, Bianca sonhava em se casar com o rapaz e ser feliz para sempre, sem nem imaginar que seu príncipe, na verdade, era um sapo.

O Cravo e a Rosa

No entanto, uma reviravolta do destino pegou Heitor de calças curtas. Ao descobrir a farsa das poesias, Bianca acabou encantada por Edmundo, enquanto seu sentimento por Heitor desapareceu. Desde então, o picareta tentou de tudo para reconquistá-la e, finalmente, aplicar seu tão sonhado golpe do baú.

Qual o final de Heitor em O Cravo e a Rosa?

O Cravo e a Rosa

Além de Bianca, Heitor também tentou aplicar um golpe em Candoca (Miriam Freeland). Ao saber que a prima era herdeira de uma bolada, o rapaz não se fez de rogado e tratou de tentar arrastá-la para o altar. Mas o plano do safado também não deu certo.

Assim, depois de enganar tanta gente, era natural esperar que o filho de Josefa fosse castigado, certo? Mas não será bem assim. No último capítulo da novela vespertina da Globo, Heitor vai mostrar que pretende continuar aplicando seus golpes. E, desta vez, com uma excelente parceira ao seu lado: Marcela (Drica Moraes).

Drica Moraes

A vilã, que também fracassou ao tentar o golpe do baú em Batista (Luís Mello), recebe uma proposta inusitada de Heitor.

“Eu sei que você sempre apreciou os meus músculos. Nós dois podemos formar uma grande dupla”, diz o rapaz.

“Dupla de pedintes, não é?”, responde Marcela, irônica. “Podemos viajar, pegar navios, eu direi que sou seu irmão e você me ajudará a encontrar otários para jogar comigo”, rebate Heitor, fazendo Marcela se encantar.

Com isso, os dois selam a nova parceria com um beijo e já começam a “trabalhar”, planejando aplicar um golpe contra o dono do hotel onde estão hospedados. Com a parceria afinada, fica claro que Marcela e Heitor foram feitos um para o outro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor