“Ia e vinha do hospital”: como foram os últimos meses de Jô Soares
08/08/2022 às 6h53
O Brasil perdeu o talento e a genialidade de Jô Soares na última sexta (8). O consagrado artista nos deixou aos 84 anos, após vários dias de internação no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, cidade onde residia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de enfrentar problemas de saúde nos últimos tempos, Jô não deixou de lado suas atividades profissionais. Sem programa fixo na televisão desde dezembro de 2016, quando o Programa do Jô foi encerrado pela Globo, o humorista se dedicava ao teatro e à literatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô preparava sua despedida dos palcos dirigindo a peça Gaslight – Uma Relação Tóxica, que tem estreia marcada para o próximo dia 9 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Em depoimento ao jornal Folha de S.Paulo, Erica Montanheiro, que integra o elenco do espetáculo, disse que Jô participava dos ensaios mesmo convivendo com os problemas de saúde.
“Nós não paramos de ensaiar. O Maurício Guilherme, que é assistente de direção há muitos anos, estava conosco, e o Jô se manteve inteiro, sempre sabendo de tudo, definindo coisas. Toda a concepção ele criou e continuou acompanhando”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele preparava seu quinto romance policial, sobre assassinatos ocorridos em prédio de São Paulo. Sem título definido, a obra teria proposta semelhante à da série Only Murders in the Bulding.
Causa da morte
Oficialmente, a causa da morte do artista não foi revelada, a pedido dele próprio. Mas Anne Porlan, amiga íntima que foi produtora de seu programa por muitos anos, acabou falando sobre o assunto com a repórter Thaís Luquesi, do SP1, da Globo.
“Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19. Ela pediu que isso fosse reforçado. Ele era muito cuidadoso e vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso, acabou sendo internado no dia 28 de julho”, informou.
Vizinha de Jô, Adriane Galisteu também falou sobre a saúde dele em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record.
“Fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte”, pontuou.
O velório de Jô Soares ocorreu na própria sexta, no bairro da Bela Vista. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos, incluindo muitos artistas. O corpo do apresentador foi cremado em Mauá (SP), em processo conduzido solitariamente por sua ex-mulher, Flávia Pedras Soares.