Globo tem que parar de inventar moda e focar no que dá certo

05/08/2022 às 10h00

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Eduardo Moscovis e Adriana Esteves como Petruchio e Catarina em O Cravo e a Rosa

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a Globo viu uma parte importante de sua audiência vespertina simplesmente escorrer pelos dedos. Enquanto apostava num cada vez mais batido Vídeo Show, a concorrência começava a crescer, reconfigurando a plateia vespertina.

O Cravo e a Rosa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste novo cenário, a líder de audiência penou para tentar manter sua liderança. A emissora promoveu inúmeras reformulações no Vídeo Show, lançou o sofrível Se Joga e até esticou o Jornal Hoje.

Mas nada deu resultados tão bons quanto a reprise de O Cravo e a Rosa, lançada no final do ano passado. A volta da novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira logo devolveu à Globo a liderança na audiência, com números cada vez mais elevados.

LEIA TAMBÉM:

Dobradinha de sucesso

O Cravo e a Rosa

Na última sexta-feira (29), O Cravo e a Rosa surpreendeu na audiência. O folhetim anotou média de 17,8 pontos no Kantar Ibope na Grande São Paulo, maior mercado publicitário do país. Com isso , a reprise alcançou o melhor resultado desde sua estreia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embalada nos altos índices da novela, a exibição especial do primeiro episódio de Turma da Mônica – A Série, na faixa Espiadinha Globoplay, também foi muito bem. A atração, inspirada nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, registrou 14,5 pontos, um ótimo resultado para o horário.

Turma da Mônica - A Série

Turma da Mônica – A Série é um lançamento do Globoplay, que tem figurado entre os programas mais vistos da plataforma. Segundo o site Notícias da TV, a exibição do primeiro episódio na TV Globo é um teste da emissora, que pretende exibir todos os oito episódios da produção nas férias de verão.

Dramaturgia

Turma da Mônica - A Série

A boa receptividade da reprise de O Cravo e a Rosa e da exibição especial de Turma da Mônica mostra que, definitivamente, a dramaturgia é o forte da Globo. A emissora já tentou de tudo neste horário problemático, mas os bons resultados só vieram mesmo com a novela e, agora, com a série.

Com isso, fica claro que o público do horário responde bem às produções de dramaturgia. O que não chega a ser uma surpresa, já que o Vale a Pena Ver de Novo era exibido neste mesmíssimo horário até alguns anos atrás, e sempre funcionou.

Sendo assim, a emissora poderia seguir apostando em produções semelhantes neste horário. Quem sabe, até mesmo investir numa produção inédita, de pegada jovem, como Turma da Mônica – A Série. O canal tem que parar querer inventar moda e insistir no que sempre deu certo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.