André Santana

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (1) lamentando o caso de racismo envolvendo os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A apresentadora demonstrava toda a sua indignação quando imagens de macacos apareceram na tela por alguns segundos.

Mais Você

“Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada”, dizia a apresentadora, chamando o VT, quando foi surpreendida pelas imagens de macacos.

“Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir… É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou passou”, avisou Ana Maria, visivelmente constrangida.

Horas depois do ocorrido, Ana Maria informou, em suas redes sociais, que a pessoa responsável pelo erro foi demitida.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, dizia a mensagem da apresentadora da Globo.

Falhas no Encontro

Globo

Mais Você não é o único matinal da Globo a passar por constrangimento em razão de falhas técnicas. O Encontro com Patrícia Poeta também vem acumulando episódios neste sentido, dificultando ainda mais o seu processo de implantação.

Na última quinta-feira (28), enquanto apresentava o quadro Bem Estar, a apresentadora Michelle Loreto foi interrompida por um som estranho. Pouco tempo depois, quando Patrícia Poeta conversava com a colega, ruídos de microfonia atrapalharam a conversa e obrigaram a apresentadora a chamar o intervalo comercial.

Dias antes, vale lembrar, uma câmera do Encontro flagrou uma integrante da plateia dormindo durante o programa. O episódio virou piada nas redes sociais e até rendeu uma pauta do programa, já que Patrícia Poeta e Manoel Soares entrevistaram a dorminhoca dias depois. A tentativa era fazer graça, mas acabou ficando tudo meio constrangedor.

Disputa

Boninho

Tantos erros seguidos em tão pouco tempo do lançamento da nova “Supermanhã Globo” demonstra que a coisa está meio desafinada nos Estúdios Globo de São Paulo, onde são gravados o Mais Você e o Encontro com Patrícia Poeta.

Afinal, o que está por trás de tantos erros? Estaria a emissora pagando o preço por ter dispensado, nos últimos meses, muitos profissionais experientes? Ou pior: estaria havendo uma espécie de sabotagem nos programas matinais?

Recentemente, o site Notícias da TV expôs que estaria havendo uma disputa entre os dois diretores de entretenimento da Globo, Boninho e Mariano Boni. Segundo matéria da colunista Carla Bittencourt, os executivos teriam se estranhado por conta do programa Som Brasil, que voltou a ser produzido recentemente pelo canal. A atração retornou sob a batuta de Mariano Boni, o que teria frustrado os planos de Boninho de tocar o musical.

Bittencourt revelou ainda que, em 2018, Boninho não teria gostado de ter perdido programas que anteriormente estavam sob seu comando, como Vídeo Show, Encontro, Mais Você e É de Casa, para Mariano Boni.

Teorias da conspiração à parte, fato é que tantos erros seguidos são incomuns na Globo. Há algo fora do lugar nos programas matinais da emissora.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor