Muitas famosas começaram suas carreiras em aberturas de novelas ou programas. Posteriormente, se tornaram conhecidas atuando em produções desse gênero ou em outras áreas da televisão.

Confira 10 exemplos na lista:

Silvia Pfeiffer

Já tendo fama no mundo da moda, Sílvia foi uma das modelos a aparecerem na abertura de Plumas e Paetês, novela de Cassiano Gabus Mendes veiculada entre 1980 e 1981.

Porém, sua estreia como atriz só ocorreria dez anos depois, em 1990, na minissérie Boca do Lixo. Naquele mesmo ano, ela também esteve no elenco de Meu Bem, Meu Mal, onde ganhou grande destaque como Isadora Venturini.

Dóris Giesse

Já atuando como modelo, Dóris Giesse apareceu na televisão pela primeira vez na abertura de Brega & Chique (1987). Pouco depois, ela passou a apresentar o Jornal de Vanguarda, na Band, até chegar ao Fantástico.

Infelizmente, por restrições de idade do YouTube, não é possível colocar o vídeo em outros sites. Mas você pode conferi-lo clicando aqui.

Lu Grimaldi

Recentemente vista como Lurdes em Nos Tempos do Imperador, Lu Grimaldi estreou nos palcos ainda nos anos 1970, se dedicando ao teatro. Sua primeira novela foi uma participação em Vale Tudo, na Globo.

Antes disso, ela esteve na primeira abertura da TV Pirata, como a sorridente apresentadora do telejornal cujo estúdio é invadido, e também participou da abertura da novela Bebê a Bordo.

Isadora Ribeiro

Tendo feito uma participação na abertura do Fantástico em 1987, Isadora Ribeiro ficou ainda mais famosa ao protagonizar a abertura de Tieta, novela escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn e exibida entre 1989 e 1990.

Na sequência, ainda em 1990, Isadora fez seu primeiro papel como atriz, na novela Brasileiras e Brasileiros, do SBT. Sua estreia na teledramaturgia global ocorreu no ano seguinte, em O Dono do Mundo.

Mônica Carvalho

Em 1993, a modelo apareceu pela primeira vez na Globo, participando da abertura de Mulheres de Areia, novela de Ivani Ribeiro.

Então, no ano seguinte, esteve em Confissões de Adolescente (Cultura) e em Quatro por Quatro, também com pequenas participações. Seu primeiro papel fixo viria em 1995, em História de Amor.

Taís Araújo

Dois antes de estourar nacionalmente como a protagonista de Xica da Silva, da Manchete, Taís Araújo apareceu rapidamente na abertura de Pátria Minha, exibida pela Globo em 1994.

Ana Furtado

Sua primeira aparição na Globo foi protagonizando a abertura de Explode Coração, novela de Glória Perez exibida entre 1995 e 1996.

Também em 1995, fez uma ponta em Cara e Coroa, mas seu primeiro papel fixo foi em Caça Talentos, novelinha protagonizada por Angélica e vinculada ao programa Angel Mix, exibida de 1996 a 1998. Ela também apresentou o programa Ponto a Ponto.

Susana Werner

A então modelo fez sua estreia na Globo participando da abertura de Cara & Coroa, novela de 1995, escrita por Antônio Calmon.

Então, no ano seguinte, fez seus primeiros trabalhos na teledramaturgia global, fazendo pontas no humorístico Não Fuja da Raia e participando do elenco fixo de Malhação, onde ficou por duas temporadas.

Renata Vasconcellos

Atual apresentadora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, Renata estrelou a abertura de História de Amor, novela apresentada pela Globo em 1995.

Na época, ela fazia trabalhos como modelo para pagar a faculdade de jornalismo. Posteriormente, estreou como jornalista na GloboNews, passando por diversos informativos até chegar ao atual posto.

[anuncio_5]

Maria Fernanda Cândido

Já tendo uma extensa carreira no mundo da moda, a atriz participou da abertura de A Indomada, novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares exibida em 1997.

No ano seguinte, fez pequenas participações nas novelas Pérola Negra (SBT) e Serras Azuis (Band), mas sua grande chance viria em 1999, quando roubou a cena vivendo Paola, em Terra Nostra.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor