Saiba o que aconteceu com o ator que fez Edmundo em O Cravo e a Rosa
27/07/2022 às 12h09
Em O Cravo e a Rosa (2000), que a Globo reapresenta atualmente em suas tardes, o ator Angelo Antonio emociona o público como o sensível professor Edmundo. Culto e amante das letras, o rapaz conquistou o coração de Bianca (Leandra Leal) por conta de seus poemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a história de amor de Edmundo e Bianca é cheia de entreveros. Os pombinhos enfrentam a resistência de Batista (Luís Mello), o pai da jovem, que não aceita o namoro, e de Heitor (Rodrigo Faro), que faz de tudo para separá-los e dar o golpe do baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presença em todas as telas
Edmundo é apenas um dos vários personagens marcantes da carreira de Angelo Antonio. Recentemente, ele foi visto na segunda temporada da série Segunda Chamada, do Globoplay, na qual deu vida ao morador de rua Hélio, que se envolve com a professora Lúcia (Débora Bloch). Ele também fez uma participação em Verdades Secretas 2, como Sandoval, pai de Visky (Rainer Cadete).
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Além de O Cravo e a Rosa e dos recentes trabalhos no Globoplay, Angelo Antonio também pode ser visto em uma reprise no Viva. O ator está no ar em Alma Gêmea (2005), como o Dr. Eduardo. Este ano, ele também passou por lá com Páginas da Vida (2006), na pele de Miroel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a presença do ator também pode ser “sentida” em Pantanal, cujo remake está no ar na Globo. Afinal, a primeira novela da carreira de Angelo Antonio foi justamente a versão original da obra, exibida pela Manchete em 1990. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, ele deu vida ao peão Alcides, atualmente interpretado por Juliano Cazarré.
O romance entre Alcides e Maria Bruaca, na época interpretada por Angela Leal, caiu nas graças da audiência, que torceu pelo final feliz dos personagens. A boa receptividade do peão catapultou a carreira de Angelo Antonio, que se tornou figurinha carimbada em várias novelas nos anos seguintes.
Próximo trabalho
Aos 58 anos, Angelo Antonio já tem um novo trabalho à vista, mais uma vez no Globoplay. O ator está escalado para Todas as Flores, novela assinada por João Emanuel Carneiro que deve estrear em outubro na plataforma de streaming da Globo.
Em Todas as Flores, ele será Sansa, um homem cheio de mistérios. O personagem é casado com Débora (Bárbara Reis), descrita como uma “mulher fatal”. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, a história que envolve o casal é um thriller.