13 anos após a exibição de seu último capítulo, Celebridade volta à telinha! E não é através do VIVA, que, por força de um acordo com a Globo, está impedido de apresentar folhetins vistos no canal aberto há menos de 20 anos. Surpreendendo boa parte do público – que reagiu entusiasmado ao retorno do folhetim – a emissora programou o folhetim de Gilberto Braga para o Vale a Pena Ver de Novo, na sequência de Senhora do Destino, maior audiência da faixa nos últimos anos. A estreia está prevista para dezembro, de acordo com a assessoria da emissora.

Certamente, os índices de ‘Senhora’ implicaram na escolha de uma trama da mesma época, também urbana e com uma considerável dose de violência e insinuações sexuais. Cenas que, certamente, estão na mira da “tesoura da edição”, já que, apesar da queda da vinculação horária à classificação indicativa, a Globo tem procurado evitar o “abuso” de sequências do tipo nas tardes.

Desta forma, podemos esperar por uma versão “mais light” da vilã Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), a “Cachorra” que, em conluio com o namorado “michê” Marcos (Márcio Garcia), trama o sequestro da produtora Maria Clara Diniz (Malu Mader) logo no primeiro capítulo. O objetivo é se aproximar da ex-modelo – que vive dos royalties dos produtos Summer Spell, do qual é garota-propaganda desde que ganhou fama internacional como a musa inspiradora da canção ‘Musa do verão’, supostamente composta por seu noivo Wagner, assassinado no dia do casamento, no “longínquo” 1988.

Quando a novela começa, Clara está namorando o empresário Otávio (Thiago Lacerda), avesso aos holofotes. Até que um paparazzi estampa o “bundão” do rapaz – que deverá ficar de fora, literalmente, da reprise – na capa da revista Fama, publicação baixo nível editada por Renato Mendes (Fábio Assunção). O romance vai para o brejo, com o auxílio maléfico de Laura, abrindo espaço no coração da “garota Summer Spell” para Fernando (Marcos Palmeira), cineasta que atravessa uma crise no casamento com Beatriz (Deborah Evelyn), a mimada filha de Lineu Vasconcellos (Hugo Carvana) – ninguém menos do que o protetor de Maria Clara.

As tramas paralelas possuem desdobramentos mais “amenos” do que a central – e devem ocupar um considerável espaço na reapresentação, tal e qual acontece com os núcleos periféricos de Senhora do Destino, exibidos praticamente na íntegra enquanto cenas da vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) costumam ser retalhadas. Destaque para o drama do alcoólatra Cristiano Reis (Alexandre Borges), boa-praça que disputa com Renato Mendes, seu cunhado, a guarda do filho Zeca (Bruno Abrahão). Ainda, Inácio (Bruno Gagliasso), o filho que Beatriz rejeita – principalmente após a morte do caçula e preferido Fábio (Bruno Ferrari) -, apaixonado por Sandra (Juliana Knust), sobrinha de Maria Clara que almeja perder a virgindade com o namorado infiel Paulo César (Paulo Vilhena).

Aliás, a paternidade de ‘PC’, ocultada por sua mãe Noêmia (Júlia Lemmertz), ganha ênfase no desenrolar da narrativa, assim como a crise no casamento dos oportunistas Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), irmã de Maria Clara, e Nelito (Taumaturgo Ferreira) – envolvido pela suburbana e batalhadora Eliete (Isabela Garcia).

Já o triângulo Darlene “com D de dar” (Deborah Secco), Vladimir (Marcelo Faria) e Jaqueline Joy (Juliana Paes) deve sair prejudicado. As duas mocinhas, que buscam a fama a qualquer preço, se despem em eventos sociais para atrair mídia; a sana de sucesso de Darlene a leva a ludibriar o namorado Vladimir, alçado ao posto de astro ao salvar Maria Clara do sequestro, que posa nu quase sem saber e acaba expulso do corpo de bombeiros. É aí que o irmão de Eliete dá um “chega pra lá” em Darlene, baixando a guarda para Jaqueline – que encontra a fama antes da amiga.

Celebridade conta ainda com Nívea Maria, Gracindo Jr, Daniel Dantas, Roberto Bomfim, Kadu Moliterno, Nathalia Timberg, Lavínia Vlasak, Sérgio Menezes, Roberto Pirillo, Otávio Muller, Débora Lamm e Sheron Menezes. Relembre a trilha sonora da trama na playlist abaixo. E siga o TV História também no Spotify!


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.