Em Tempo de Amar, Inácio parte para o Brasil sem saber que Maria Vitória está grávida
29/09/2017 às 8h00
No capítulo 5 de Tempo de Amar, no ar amanhã (30), Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se entregam à paixão. E se a moça não hesitou em recusar o pedido de noivado de Fernão (Jayme Matarazzo) para se unir ao camponês, Inácio também não se negará a desistir do sonho de “fazer a vida” no Brasil. “Não vou deixar-te aqui depois de teres te entregado a mim… Depois de teres sido minha!”, garante à amada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha de José Augusto (Tony Ramos), contudo, insiste para que seu grande amor viaje. Maria Vitória incentiva Inácio a seguir com seus planos, prometendo que o esperará: “Eu entreguei-me porque te amo… Muito… Muito… E serei sempre tua!”. Contudo, entristecida com a partida do rapaz, a mocinha desabafa diante do túmulo onde acredita que sua mãe, Mafalda, está enterrada: “Minha mãe, se estivesses aqui, sei que entenderias. […] Entreguei-me a ele sem medo. Sou a mulher dele”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia do embarque, Inácio aguarda, acompanhado de sua tia Henriqueta (Nívea Maria), a chegada de Maria Vitória à estação. Os dois não resistem e se beijam apaixonadamente e fazem juras de amor. “Voltarei para nos casarmos, Maria Vitória”, promete Inácio, antes de entrar no trem que o levará à cidade do Porto. O que nem ele, nem ela podem prever é que, tempos depois, Maria Vitória se descobrirá grávida, ao se sentir enjoada por conta do cheiro de uma flor.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
“Maria Vitória, tu estás grávida!”, conclui Delfina (Letícia Sabatella) ao encontrar a jovem indisposta no momento em que vai lhe entregar uma carta enviada por Inácio. Estas cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (2). Os conflitos se acirram ao longo da semana quando José Augusto, ao descobrir a gestação, decide enviar a filha para um convento. Maria Vitória será separada da filha, Mariana, logo após o nascimento da criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE