“Está no ar o ‘Aqui Agora’, um jornal vibrante, uma arma do povo, que mostra na TV a vida como ela é!”. Esse era o slogan do noticiário que fez história na televisão e mudou a forma de fazer jornalismo.

Aqui Agora

Muitas figuras fizeram parte do jornal e ajudaram o Aqui Agora, produzido pelo SBT, a ser um campeão de audiência. A seguir, uma lista de 10 profissionais que integraram o time da atração.

Confira:

Gil Gomes

Ícone do jornalismo policial, Gil Gomes foi um verdadeiro marco do Aqui Agora. Com sua voz inconfundível e seu estilo único de contar os fatos mais escabrosos da sociedade, o cronista policial fez enorme sucesso no rádio e na TV. As suas matérias eram o ponto alto do noticiário. Gil morreu no dia 16 de outubro de 2018, aos 78 anos, depois de lutar contra um câncer no fígado. Infelizmente, o jornalista perdeu tudo que ganhou em jogos e cavalos.

Feliz

Feliz

Felisberto Duarte, o Feliz, era responsável por informar o público sobre a previsão do tempo. Sempre bem-humorado, ele apresentava as notícias sobre o clima com muita graça e com piadas, vestindo bermuda para falar do calor ou capa de chuva quando o tempo fechava. Feliz ficou famoso por seu bordão: “Por hoje é só! E piriri, e pororó”. Ele morreu no dia 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, depois de ser submetido a uma cirurgia, na qual ocorreu complicações de intestino e fígado.

Ivo Morganti

O jornalista começou sua carreira em meados dos anos 1980, depois de receber um convite de Gugu Liberato para atuar como repórter do Viva a Noite. Ivo participou de várias coberturas esportivas pelo SBT, como as Olimpíadas de Seul de 1988 e a Copa do Mundo de 1990. Porém, foi apresentando o Aqui Agora que ele ficou famoso no Brasil todo. Atualmente, longe da TV, o jornalista tem um canal no YouTube e um podcast.

Christina Rocha

Christina Rocha

Quando o SBT entrou no ar, em 1981, Christina Rocha já fazia parte do elenco da emissora de Silvio Santos, apresentando O Povo na TV. A apresentadora esteve presente nos programas TV Pow, Sessão Premiada e Flávio Cavalcanti, entre outros. Ao lado de Ivo Morganti, apresentou o Aqui Agora durante cinco anos. Hoje, ela comanda outra atração do canal: Casos de Família.

Jacinto Figueira Júnior

Jacinto Figueira Jr.

Pai do “mundo cão” na TV, o Homem do Sapato Branco fez história na televisão ao mostrar casos bizarros da sociedade de forma nua e crua. Quando o Aqui Agora entrou no ar, Jacinto foi o escolhido para mostrar as ruas de São Paulo, como a rotina dos prostitutos e de um homem que morava dentro de uma ponte, além de relembrar crimes que marcaram época. O apresentador faleceu no dia 27 de dezembro de 2005, aos 78 anos, devido a problemas pulmonares. Ele enfrentava dificuldades financeiras.

Luiz Lopes Corrêa

Luiz Lopes Corrêa - Aqui Agora

Lenda do rádio, Luiz Lopes Corrêa passou por diversas estações, apresentando notícias e músicas. Ele foi contratado da Globo, apresentando os programas Cine Atualidades, Tele Atualidades e o Globo em Dois Minutos. Em 1991, fechou com o SBT para ser a principal voz do Aqui Agora. As manchetes, ditas de forma direta e com humor, foram marcantes na carreira de Luiz Lopes. O jornalista morreu no dia 16 de outubro de 1999, aos 70 anos.

Celso Russomano

Celso Russomano - Aqui Agora

O apresentador Celso Russomano comandava, nos anos 1980, o programa Circuito Night and Day, uma espécie de Flash, do Amaury Jr. Ele virou notícia quando fez a cobertura da morte de sua esposa, alegando ter sido alvo de negligência médica. Em 1991, virou repórter do Aqui Agora, fazendo a defesa do consumidor. Em um determinado episódio, Celso foi espancado por funcionários de uma empresa. Essa sua luta o levou à política, sendo eleito como deputado federal. Contratado da Record, Russomano conduz o quadro Patrulha do Consumidor, no Cidade Alerta.

Wagner Montes

Wagner Montes - Aqui Agora

Advogado, jornalista, jurado, apresentador e cantor: Wagner Montes fez de tudo e mais um pouco na televisão. Montes ganhou destaque no programa O Povo na TV, recebendo o apelido de “o chicote do povo”. No auge da carreira, ele sofreu um acidente e perdeu a perna direita. No Aqui Agora, Wagner foi repórter policial, acompanhando batidas e investigações de crime. A fama o levou à política, sendo deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Wagner Montes morreu no dia 26 de janeiro de 2019, aos 64 anos, vítima de câncer.

Magdalena Bonfiglioli

Magdalena Bonfiglioli - Aqui Agora

O primeiro rosto a aparecer no dia em que o SBT entrou no ar foi o de Magdalena Bonfiglioli. Jornalista que veio da TV Tupi, ela esteve presente nos principais telejornais da emissora de Silvio Santos. No Aqui Agora, tornou-se a repórter chorona, fazendo matérias emocionantes, mostrando os dramas dos mais humildes. Muitas vezes, Magdalena se emocionava com a história que relatava. Hoje ela faz parte da equipe do Programa do Ratinho.

César Tralli

Um jovem repórter de 21 anos fazia sua estreia na televisão atuando no Aqui Agora: César Tralli, responsável por mostrar os fatos e as ocorrências do dia a dia, como prisões, acidentes e assassinatos. Ele ficou no SBT até 1993, quando se mudou para a Globo. Hoje, como um dos principais nomes do jornalismo da emissora carioca, Tralli apresenta o Jornal Hoje e é um dos cotados para substituir William Bonner no Jornal Nacional.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor