Fique de olho: 10 revelações que terão vida longa nas novelas da Globo
14/07/2022 às 18h39
Periodicamente, a lança novos talentos em suas novelas. Além disso, tem cortado os contratos fixos de diversos medalhões ao longo dos últimos anos. Mas, se depender da nova geração de talentos que está se destacando nas tramas atuais, a emissora pode ficar tranquila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira 10 exemplos na lista:
Debora Ozório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz não é propriamente uma revelação, pois já fez breves participações em Totalmente Demais (2016/Globo), O Rico e Lázaro (2017/Record) e Tempo de Amar (2017/Globo). Ainda brilhou na pele da patricinha Paty em Espelho da Vida, novela primorosa de Elizabeth Jhin, na Globo, em 2019. Também se destacou quando interpretou a feminista Dora na série Filhas de Eva (2021), que começou a ser exibida na Globo recentemente.
Mas agora ganhou uma personagem de destaque em Além da Ilusão. Olívia é quase a segunda mocinha da trama de Alessandra Poggi e a atriz tem emocionado na pele da personagem que tem um arco dramático muito rico. Merece crescer bem mais na carreira.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Alanis Guillen
A atriz não é revelação, pois brilhou como Rita, a mocinha da última temporada de Malhação – Toda Forma de Amar. Mas agora, como Juma Marruá, tem o seu talento reconhecido em Pantanal. Não dá para imaginar outra atriz na pele da personagem que marcou a carreira de Cristiana Oliveira em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tinha que ser a Alanis. Ela está impecável na pele da menina-onça e muitas vezes sua linguagem corporal remete a um felino. Sua química com Jesuíta Barbosa, o Jove, é incontestável e dá gosto de ver suas cenas. Vai longe.
Bella Campos
A atriz estrearia em Malhação – Transformação, mas a Globo cancelou a produção da temporada e tirou o longevo seriado adolescente da grade, após mais de 25 anos no ar. Mas Bella fez o teste para a Muda do remake de Pantanal e passou. Bella está ótima na pele da personagem que só podia se comunicar por gestos nos primeiros meses de trama.
A própria intérprete contou sobre a dificuldade, mas também disse que ensaiava com o texto que imaginava para Muda em sua mente. Agora a personagem já fala e revelou toda a sua farsa. A atriz segue ótima e sua sintonia com Alanis Guillen é visível.
Gabriel Sater
O remake de Pantanal não é a primeira novela do cantor e ator. Ele também esteve no remake de Meu Pedacinho de Chão, em 2014, e se destacou. Mas a trama de Benedito Ruy Barbosa, dirigida com uma temática lúdica por Luiz Fernando Carvalho, não fez sucesso, embora tenha sido repleta de qualidades.
Agora, com o sucesso de Pantanal, Gabriel faz seu segundo trabalho e se destaca na pele de Xeréu Trindade, o peão que fez pacto com o cramulhão. O personagem tem uma comicidade involuntária e Gabriel aproveita bem os momentos. E vale citar que o papel foi de seu pai, Almir Sater, na obra original de 1990.
Guito
Ele nunca atuou na vida e se ofereceu para participar do remake de Pantanal porque sempre foi um fã da novela exibida em 1990. Em seu e-mail para o autor Bruno Luperi escreveu que sabia o texto todo de cor. A mensagem nunca foi lida, mas Guito acabou escalado para a trama. E vem se mostrando uma grande revelação.
Parece até um ator experiente com várias tramas no currículo. Mas é como cantor que ele fez carreira. Só que Tibério não poderia estar em melhores mãos. Inclusive, está muito mais desenvolto do que Sérgio Reis, intérprete do peão na história de 32 anos atrás.
Leandro Lima
O ator não foi uma revelação. Já fez participações em várias séries novelas da Globo e Record. Até então seu papel mais relevante havia sido Davi, em Joia Rara, de 2013. Até foi repórter do Dancing Brasil, competição de dança apresentada por Xuxa na Record, em 2018. No entanto, sua grande oportunidade na carreira veio agora graças ao Levi.
O peão assediador e mau-caráter foi muito bem interpretado por ele e virou um dos destaques do remake de Pantanal. Não por acaso, a novela perdeu muito do ritmo depois da morte do vilão. Leandro mostrou que está pronto para qualquer papel e a Globo enfrenta dificuldades na escalação de atores na faixa de idade entre 40 e 50 anos. Quase sempre são os mesmos nomes, o que deixa os elencos repetitivos. Com 40 anos, Leandro agora surge como um sopro de novidade.
Letícia Salles
A atriz foi um dos maiores destaques da primeira fase de Pantanal. E sua semelhança física com Dira Paes impressiona. A escalação para Filó foi certeira. Letícia deu um show na pele da personagem mais jovem e sua química com Renato Góes, intérprete de Zé Leôncio, foi visível.
Não por acaso já foi escalada para viver a vilã de Vai na Fé, novela das sete da Globo, escrita por Rosane Svartman, com estreia prevista para janeiro de 2023. Certamente brilhará de novo.
Vitória Bohn
A atriz é uma grata surpresa de Cara e Coragem. A novela das sete da Globo ainda está no início, mas a estreante está à vontade e segura em cena. Lou é uma menina que está presa em um relacionamento abusivo e não percebe o quanto seu namorado é controlador.
Também é irmã da protagonista, Paty, e esconde esse segredo. Suas cenas com Paolla Oliveira são ótimas e Vitória tem tudo para crescer na profissão.
Larissa Nunes
Como a atriz é talentosa. Letícia é uma personagem com uma carga dramática que exige um bom preparo e Larissa corresponde todas as vezes. Merecia bem mais destaque em Além da Ilusão, mas o papel tem a sua importância.
A personagem não teve sorte no quesito par romântico porque seus dois pretendentes são egoístas e nunca mereceram seu amor, mas a intérprete merece todos os elogios. Que a Globo não a perca de vista.
Matheus Dias
Por falar em azar em par romântico, o ator interpreta um dos egoístas de Além da Ilusão. Bento se alistou na guerra por causa de uma mentira do melhor amigo e acabou ficando paraplégico em uma batalha. Sem pensar na dor da namorada, Letícia, e de seus familiares, mandou avisar que tinha morrido. Ignorando toda a falha de caráter em sua conduta, o personagem tem uma carga dramática que foi honrada pelo intérprete.
Matheus brilhou na novela e protagonizou muitas cenas densas. É um talento que merece ser aproveitado em várias outras produções. Não é uma revelação, pois já esteve em outras produções da Globo, como a sua estreia em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, em 2016, e posteriormente na série Cidade dos Homens (2017). Mas foi agora que ganhou sua melhor oportunidade. Mostrou que pode bem mais.