Ainda falta um tempo para os atuais mocinhos das novelas da Globo encontrarem seus esperados finais felizes. Ao mesmo tempo, os vilões de Além da Ilusão, Cara e Coragem e Pantanal também devem aprontar mais algumas antes de receberem os devidos castigos.

No entanto, os próximos mocinhos e vilões das novelas da Globo já aguardam seus momentos de entrar em cena para trazer novas emoções ao público. Os vilões de Mar do Sertão, Vai na Fé e Travessia, respetivamente as próximas novelas das seis, sete e nove, já preparam suas artimanhas para atrapalhar a vida dos mocinhos.

Confira quem vai se dar bem e quem vai se dar mal na próxima safra de novelas do canal, como a aguardada estreia de Jade Picon no gênero.

Mar do Sertão

Pantanal

A próxima novela das seis traz no centro de sua trama um triângulo amoroso formado por Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes). Os dois primeiros vão sofrer muito para viver um grande amor, que será atrapalhado pelo terceiro.

Na novela de Mário Teixeira, Candoca e Zé Paulino vivem na pequena cidade nordestina de Canta Pedra e estão ansiosos com a proximidade do casamento. Porém, chega à cidade Tertulinho (Renato Góes), o filho do poderoso coronel Tertúlio (José de Abreu), que se encanta por Candoca assim que a vê. O rapaz não perde a chance de investir na jovem, que deixa claro que é apaixonada pelo noivo.

Isadora Cruz

Porém, no dia do casamento, o coronel Tertúlio pede que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade, acompanhado de Tertulinho. No trajeto, uma forte chuva provoca um acidente, no qual o filho do coronel se salva e Zé Paulino é dado como morto.

Candoca fica arrasada ao perder o noivo no dia do casamento e é consolada por Tertulinho, que aproveita a chance para finalmente conquistá-la. O tempo passa, Candoca começa a aceitar a partida de seu grande amor e acaba se envolvendo com Tertulinho, com quem se casa.

No entanto, dez anos depois, Zé Paulino aparece vivinho da silva e sofrerá horrores ao encontrar seu grande amor com outro. A princípio, Zé Paulino e Candoca resistem ao sentimento, pois guardam muita mágoa um do outro. Mas, aos poucos, eles devem voltar a se envolver. Enquanto isso, Tertulinho fará de tudo para manter Candoca ao seu lado.

Vai na Fé

Leticia Salles

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé conta a história de Solange, uma jovem evangélica que trabalha vendendo marmitas, mas terá sua vida transformada ao entrar no mundo da música.

Passando por uma grande crise financeira, Solange vê a chance de melhorar as condições de sua família ao ser convidada para se tornar backing vocal de um cantor de funk. A jovem fará muito sucesso na música, mas enfrentará uma saia-justa em razão da sua religião.

Ou seja, Solange vai se dar bem logo de cara, mas também enfrentará vários perrengues ao longo de Vai na Fé. Um destes perrengues será uma grande rival, que deve ser vivida pela atriz Letícia Salles.

Sucesso como Filó na primeira fase de Pantanal, Letícia deve interpretar a grande vilã de Vai na Fé, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7. Entretanto, ainda não há mais dados sobre a personagem.

Travessia

Em Travessia, trama de Gloria Perez que substitui Pantanal, a mocinha Brisa (Lucy Alves) vai sofrer muito nas mãos de Ari (Chay Suede), seu marido. Mas ela também vai se dar bem ao conhecer Oto (Rômulo Estrela), um hacker com quem viverá um grande amor.

No início da novela, Brisa e Ari são casados e vivem no Maranhão. Mas o rapaz a abandona após conhecer Chiara (Jade Picon), uma jovem rica que vive no Rio de Janeiro. Por ela, Ari larga Brisa e o filho, partindo sem dar maiores explicações. Brisa, então, parte em busca do marido.

Jade Picon

Como desgraça pouca é bobagem, Brisa é vítima de um crime virtual ao ter seu rosto envolvido numa montagem que se espalha pela internet. Por conta disso, ela é constantemente hostilizada. Mas o crime a leva até Oto, um hacker que a ajudará a provar sua inocência.

Brisa e Oto são se dar bem, pois se apaixonarão. Enquanto isso, Ari deve se dar muito mal, já que o rapaz não vai gostar nada de saber que a esposa que abandonou vive um novo amor.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor