Eis o dia perfeito para chegar em casa mais cedo, esticar os pés no sofá e sintonizar nos capítulos de Novo Mundo e Pega-Pega. As tramas da Globo reservam grandes momentos para esta sexta-feira (18): na novela das 18h, Domitila (Agatha Moreira) será arrastada pelas ruas da corte pelo marido, Felício (Bruce Gomlevsky); já no folhetim das 19h, Luiza (Camila Queiróz) se casa com Eric (Mateus Solano).

Refugiada na casa de Thomas (Gabriela Braga Nunes) desde que Dom Pedro (Caio Castro) decidiu expulsá-la do solar, Domitila ensaia uma aproximação com Anna (Isabelle Drummond), esposa do vilão que a abrigou. A heroína, que não dá lá muita atenção para as lamúrias de sua hóspede, ficará tocada ao ver Domitila levada à força de volta para São Paulo por Felício. E é Thomas, em tom irônico, quem a comunica a respeito da chegada do militar.

“Seus problemas acabaram, um príncipe encantado acabou de chegar para levá-la e para informar que seus problemas estão resolvidos”, incita o malvado. A jovem desce eufórica do quarto, certa de que encontrará Pedro: “Eu não vou com este homem… Thomas. Por favor. Não me deixe ir com este homem. Me ajude e será bem recompensado”. O ex-ministro dá de ombros e leva a esposa dali; Pedro, decidido a resgatar sua união com Leopoldina (Letícia Colin), testemunha a cena e nada faz para ajudar a ex-amante.

Logo após os jornais locais, Eric e Luiza dizem sim ao amor num cerimônia muito elegante realizada no Carioca Palace. Enquanto a noiva curte o seu dia, a madrinha escolhida pelo noivo resolve dar trabalho: Maria Pia tenta se jogar da janela do hotel! A assessora chega ao fundo do poço com as provocações da mãe, Lígia (Ângela Vieira). “A vida inteira eu falei pra você se jogar no Eric. Agora você vai ter que encarar a felicidade dos dois”, dispara a socialite, venenosa.

Malagueta (Marcelo Serrado) e Eric salvam a doidinha que, enfim, confessa seu amor pelo patrão que diz gostar dela como um amigo: “Então casa e acaba logo com isso. Eu não vou me matar por sua causa”, conclui Maria Pia. É Bebeth (Valentina Herszage) quem abre a celebração como dama de honra de Luiza. Em seguida, Rúbia (Gabriel Sanches) e as drags do Klub Strass entram no salão cantando uma versão do tema romântico do casal, antecedendo a chegada da noiva.

Bastidores

25 tipos de flores nobres foram usadas nas gravações do casamento de Eric e Luiza. Espécies como orquídeas, goivos e tulipas, em tons de branco, lilás e roxo, mescladas com folhagens, e em vasos transparentes com água. 200 doces finos compõem a mesa do bolo, além de 50 bem-casados com recheio de doce de leite e amêndoas. A produtora de arte Eugênia Maakaroun, responsável pela ornamentação, conclui: “Acho que foi o casamento mais bonito que eu já fiz aqui na Globo, e olha que foram muitos! Caprichamos nos detalhes, nas flores e no requinte dos adornos”.


Saiba mais sobre Novo Mundo:

Por onde anda o elenco de Novo Mundo?

Artistas de Novo Mundo que já morreram

Confira quem fica com quem no final de Novo Mundo

Coroação, morte, gravidez e mais: confira tudo que acontece no final de Novo Mundo

Confira o resumo de todos os capítulos de Novo Mundo

Viagens, traições, lutas e aventuras: relembre a história de Novo Mundo, que volta na Globo

Relembre quem é quem em Novo Mundo, que será reprisada pela Globo

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.