André Santana

Trama de temática jovem, Todas as Garotas em Mim foi uma tentativa da Record de trazer algo novo dentro de sua dramaturgia bíblica. Em vez de adaptar uma passagem do Livro Sagrado, o canal apostou numa história adolescente, protagonizada por uma digital influencer que se imagina como importantes mulheres da Bíblia.

TAGEM

No entanto, TAGEM não funcionou. O texto fraco e pouco sutil não conseguiu estabelecer um diálogo com o público-alvo, que simplesmente não se identificou com a saga de Mirella (Mharessa). Além disso, a trama também afugentou o público habitual das novelas da emissora.

Ou seja, TAGEM se revelou um grande fiasco, o maior do ano até agora. A novela (ou “série”) registra médias em torno dos 4,5 pontos no Kantar Ibope, pior resultado da dramaturgia do canal desde a retomada, em 2004. Com isso, a trama prejudicou o horário nobre da emissora, derrubando também os índices do Jornal da Record e da reprise de Amor Sem Igual.

Perto do fim

TAGEM

Mesmo com tamanho prejuízo, Todas as Garotas em Mim ainda fica no ar por mais algumas semanas. O último capítulo da atual leva de episódios da atração deve ser veiculado no dia 29 de julho.

Já na segunda-feira seguinte, dia 1º de agosto, a novela Reis (ou “série”) retornará com a temporada A Rejeição. A nova fase da trama narrará a história dos reis Saul (Carlo Porto) e Davi (Cirillo Luna).

Reis não vinha numa boa fase até a sua interrupção, quando saiu do ar para dar espaço a TAGEM. A audiência da trama bíblica não repetiu o sucesso de Gênesis, que alcançou bom resultado no ano passado. No entanto, o desempenho de Reis ainda é melhor do que TAGEM. Por isso, a direção da Record já trabalha para alavancar o relançamento da trama, na tentativa de recuperar o público perdido pela novela teen.

Todas as Garotas em Mim

Resta saber como ficarão as próximas temporadas de Todas as Garotas em Mim. A princípio, a trama não seria encerrada definitivamente, já que estava previsto o seu retorno daqui alguns meses com uma temporada nova.

Entretanto, com o fraco desempenho da atração, não seria de se estranhar se a emissora simplesmente esquecesse TAGEM em alguma gaveta.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor