Final de personagem de Pantanal muda, mas será igualmente trágico

22/06/2022 às 13h00

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) e meio-irmão de Guta (Julia Dalavia), Roberto (Cauê Campos), não conseguirá escapar de seu triste destino no remake de Pantanal. O rapaz se livrará de ser morto por uma sucuri, como acontecia na versão original da Manchete, mas terá a vida abreviada de forma igualmente trágica. Ironicamente, o pai será indiretamente responsável pela morte do garoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Tenório contratará Solano (Rafael Sieg), um matador de aluguel. A intenção do vilão é dar cabo da vida de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). No entanto, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) escapará do atentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma sorte não terá Roberto. O jovem se encontrará com Solano logo após a tocaia e enche o matador de perguntas. O bandido desconversa e diz que está apenas verificando a arma a pedido de Tenório, mas fica incomodado com a situação. Solano, então, começa a vigiar o garoto, para que ele não o entregue.

Pantanal

LEIA TAMBÉM:

Quando Roberto decide fazer um passeio de barco, Solano embarca junto com o garoto. Será no passeio que os dois se encontram com uma sucuri, mas Roberto garante que a cobra não se alimenta de seres humanos e, portanto, não haverá perigo. Mas Solano não se convence, tenta espantar a sucuri e acaba caindo na água.

Assassinato

Pantanal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sequência promete muito desespero, já que Roberto tentará tirar Solano da água. No entanto, ao mesmo tempo em que o matador consegue voltar para a embarcação, o garoto cai na água.

Solano percebe que Roberto está desacordado na água e decide aproveitar a situação para se livrar dele de uma vez. Assim, o bandido mata o filho caçula de Tenório afogado. Depois, ele conta a Tenório e sua família que Roberto foi morto por uma sucuri.

O assassino tentará convencer a todos que Roberto foi devorado pela sucuri, mas a família de Tenório desconfiará, pois sabe que a cobra não come humanos. A mentira ficará ainda mais evidente quando o corpo de Roberto for encontrado sem sinais de ataque da cobra.

Mudança

Lucas Leto

Originalmente, a morte de Roberto aconteceria após o garoto descobrir o caso de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto). O rapaz ficaria atordoado com o namoro dos “irmãos” e sairia sem rumo de barco, onde seria atacado por uma sucuri.

Mas, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, o autor Bruno Luperi, que assina a atualização do texto de Benedito Ruy Barbosa, decidiu mudar a maneira como Roberto morre. Segundo a jornalista, a mudança busca passar uma mensagem ambiental, já que os personagens repetirão várias vezes que “sucuri não come gente”.

Ou seja, o autor quer passar a mensagem que a sucuri não é um animal agressivo e que, portanto, não deve ser abatido.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.