De Ana Maria Braga a Galvão Bueno: famosos que apresentaram telejornais e poucos se lembram
22/02/2021 às 10h00
Os famosos abaixo fizeram carreira em outras áreas da televisão, mas também passaram pela apresentação de telejornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na lista:
Gilberto Barros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Leão já fez de tudo… Além de apresentador de programas de auditório, gravou discos e comandou telejornais! Um deles foi o SPTV, da Rede Globo, em 1985. Tem até vídeo disso no YouTube. Atualmente, ele está afastado da televisão e se dedica ao seu canal no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Marília Gabriela
Gabi fez fama como exímia entrevistadora, mas apresentou dois telejornais: o Jornal Hoje, na Globo, nos anos 1970, e o Jornal Bandeirantes, na Band, nos anos 1980 e início dos anos 1990, ao lado de Ferreira Martins, voz marcante da publicidade brasileira até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nathalia Timberg
A veterana atriz da Globo foi uma das apresentadoras do primeiro jornal da emissora, o Tele Globo, que estreou no dia 25 de abril de 1965. Ela cuidava do noticiário feminino, um feito inovador para a época, visto que os telejornais geralmente eram apresentados por homens. Vale lembrar que o Jornal Nacional, por exemplo, passou a ter mulheres na bancada apenas nos anos 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irene Ravache
O mesmo caso de Nathalia Timberg: apresentou, durante algum tempo, a edição noturna do Ultranotícias, na Globo. O telejornal era semelhante ao Repórter Esso, sendo patrocinado pelo Grupo Ultra, que controlava as empresas Ultragaz e Ultralar. Em seguida, Irene retomou a carreira de atriz e voltou a brilhar em novelas.
Galvão Bueno
Foi por pouco tempo, mas Galvão Bueno apresentou o bloco de esportes na bancada do Jornal Nacional em 1996, quando o telejornal passou por uma grande reformulação e passou a ser apresentado por William Bonner e Lilian Witte Fibe. Nos anos 1980, Galvão também apresentou o Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carolina Ferraz
O Fantástico não é propriamente um telejornal. É uma revista eletrônica, mas é basicamente formado por notícias e pertence ao departamento de jornalismo da Globo, certo? Carolina Ferraz, vinda da Manchete, esteve na bancada do programa em 1992. Antes, ela passou pelo Programa de Domingo, da Manchete. Para completar, há alguns meses, ela comanda o Domingo Espetacular, na Record.
Helena Ranaldi
Em 1996, foi a vez de Helena Ranaldi apresentar o Fantástico, ao lado de Pedro Bial. Mas a experiência durou pouco tempo – ela deixou o programa para ingressar no elenco da novela Anjo de Mim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria Braga
Antes de brilhar em programas como Note e Anote e Mais Você, Ana Maria Braga, que também é jornalista, comandou diversos telejornais na Tupi, na década de 1970, como o Rede Tupi de Notícias.