Katia Moraes lutou muito para realizar seu sonho de ser atriz, alcançando seu objetivo aos 39 anos. Ela fez pontas em algumas produções, mas o primeiro papel de destaque no horário nobre foi a personagem Marilda em Fina Estampa (2011).

Fina Estampa

Fazendo uma dupla impagável ao lado de Marcelo Serrado, que viveu o mordomo Crodoaldo, o Crô, a artista se tornou um dos destaques da trama, que foi reprisada pela Globo em edição especial no início da pandemia.

Dessa forma, a atriz, que também trabalhou como professora de artes cênicas no Rio de Janeiro, relembra com muito carinho do trabalho:

Fina Estampa

“Já tinha tentado entrar para a televisão outras vezes e sempre saí chorando. Esta novela salvou a minha vida. Eu estava na maior pindaíba. Tive um respiro com esse trabalho. O ator vive do momento e o meu maior desejo é ter trabalho, não parar nunca. Eu sou muito grata ao Aguinaldo Silva”, contou à revista Minha Novela, em 2012.

Com o fim da novela, ela ainda atuou no humorístico Zorra Total antes de deixar a Globo.

Trabalhos na Record

Os Dez Mandamentos

Em 2013, a atriz foi contratada pela Record e esteve presente em diversas produções, como A Nova Família Trapo (2013), Milagres de Jesus (2014), Os Dez Mandamentos (2015), Belaventura (2017) e Jesus (2018), sendo este, até o momento, seu último trabalho na televisão.

Com o fim de seu contrato na Record, ela buscou uma nova oportunidade na Globo, mas acabou não dando certo.

“Cheguei a mandar e-mail e não responderam. Eu tenho um filho para criar e não dá para ficar pedindo pelo amor de Deus para todo mundo”, explicou Katia, em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta.

Vendendo quentinhas

Longe da televisão, Katia partiu para montar o seu próprio negócio, no segmento de venda de refeições.

“Fiquei pensando em montar um negócio de comida, porque tem que sobreviver, né? O ator, quando trabalha, não tem que gastar tudo, eu me planejei por um tempo e aí veio a pandemia. Fiz quentinhas por seis meses, dei uma parada por causa da pandemia. Ia pro camelô e nunca tive vergonha, acho que trabalho é digno”, revelou a atriz na mesma entrevista.

Enquanto aguarda uma nova chance, a talentosa Katia segue firme em sua jornada, mostrando seu dia a dia nas redes sociais e relembrando seus trabalhos na televisão.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor