Cara e Coragem, a nova novela das sete da Globo, já está no ar dando a chance ao ator Paulo Lessa de mostrar o seu talento no primeiro trabalho de destaque na emissora carioca.

Cara e Coragem

Aos 40 anos, o ator tinha o sonho de ser jogador de futebol – até chegou a ser convidado para atuar no futebol europeu. Mas a carreira de esportista ficou para trás e ele acabou cursando fisioterapia.

Posteriormente, mudou de rumo mais uma vez. Paulo trancou o curso para seguir a carreira de modelo, começando a atuar em campanhas e desfiles. Nesse período, ele descobriu seu talento para dramaturgia.

Paulo Lessa

Seu primeiro trabalho na televisão foi em A Favorita (2008), que está sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Ele seguiu para a Record, onde atuou nas novelas Poder Paralelo (2009) e Gênesis (2020).

Primeiro papel de destaque na Globo

Paulo Lessa

Mas só agora, em 2022, que Paulo conseguiu Ítalo, seu primeiro papel de destaque na Globo. Mas, segundo ele, não foi nada simples chegar até lá.

“Foram nove vídeos enviados para a produção em testes a distância até que fiz o teste presencial com a Taís”, disse o ator, citando sua companheira de cena Taís Araújo.

“Interpretar o Ítalo vem carregado de responsabilidade. Eu não tive um Ítalo na minha vida, uma referência pra me espelhar, e sabemos da força que as novelas têm, como chegam na casa das pessoas, como influenciam a vida de muita gente, então, fico pensando na força que tem esse personagem”, contou o ator ao Gshow.

O ator é filho de Idalice, conhecida como Dai, uma cabeleireira que se tornou uma pioneira na exaltação da estética negra e levou uma abordagem conscientizadora sobre a mulher negra brasileira para muitas cabeleireiras. Coincidentemente, Tais Araújo foi uma das clientes da Dai.

Paulo está otimista com seu trabalho e orgulhoso em viver Ítalo.

“Fico imaginando a injeção de ânimo que vou dar nas pessoas. Além de entretenimento, a novela está quebrando estereótipos. Ele é um cara bem-sucedido, negro, de dread nos cabelos, super comprometido, bonito, bem-resolvido. Tudo isso é motivo de muito orgulho”, concluiu.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor