Agora vai? Eterna promessa da Globo volta à emissora após 15 anos
01/06/2022 às 19h00
Uma das musas dos anos 2000 está de volta à Globo. Atuando como vilã, Mel Lisboa é uma das estrelas de Cara e Coragem, nova novela das sete da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Porto Alegre (RS), a atriz fez sua estreia na televisão em 2001, como a protagonista de uma minissérie que causou furor na época: Presença de Anita. Escrita por Manoel Carlos, a produção contava a história de um escritor, vivido por José Mayer, que se apaixona por uma garota bem mais nova que ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mel, que disputou uma vaga na série com 100 atrizes, tornou-se do dia pra noite uma musa da televisão. O papel, evidentemente, virou um marco em sua carreira.
“A personagem inspirava as mulheres e instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas cuja personagem instigou-lhes a sexualidade. Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas, sim, a personagem que desperta a sexualidade dos outros. Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural”, contou a atriz ao podcast Porta Aberta, no ano passado.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Sucesso repentino
Em entrevista ao jornal O Globo, Mel afirmou que não foi fácil lidar com o sucesso repentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na época, eu achava que entendia tudo. Mas depois percebi que não. Estava no olho do furacão, e minha vida mudou do dia para a noite. Precisei de um tempo e de um distanciamento para começar a compreender certas coisas”, explicou.
Contratada da Globo, ela esteve nas novelas Desejos de Mulher (2002) e Como uma Onda (2004). Em 2004, o SBT contratou a atriz para ser protagonista de A Outra, adaptação de La outra, sucesso no México. Contudo, a produção nunca saiu do papel – Silvio Santos achou a novela cara demais e dispensou a artista.
Volta para a Globo
Depois disso, ela foi para a Record, onde esteve presente em tramas como Sansão e Dalila (2011), Pecado Mortal (2013) e Os Dez Mandamentos (2015), além de fazer trabalhos para a TV paga e plataformas de streaming.
Em 2017, Mel voltou a namorar com o SBT. Ela estaria no elenco de As Aventuras de Poliana, mas o acordo acabou não saindo, e o papel ficou com a atriz Milena Toscano.
Finalmente, após 15 anos, ela volta para a Globo com a missão de viver a vilã Regina em Cara e Coragem.
“Eu já tinha ensaiado uma volta à Globo há alguns anos. Foram problemas de agenda mesmo. Num determinado momento da minha vida, que coincidiu com a maternidade, vim morar em São Paulo e trabalhei mais aqui. Quando me convidavam, eu sempre tinha um trabalho ou estava prestes a fazer um. Finalmente, quando consegui, faria Malhação, mas aí veio a pandemia e ela foi cancelada. Agora deu certo”, contou a atriz à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.