Uma das musas dos anos 2000 está de volta à Globo. Atuando como vilã, Mel Lisboa é uma das estrelas de Cara e Coragem, nova novela das sete da emissora.

Mel Lisboa

Natural de Porto Alegre (RS), a atriz fez sua estreia na televisão em 2001, como a protagonista de uma minissérie que causou furor na época: Presença de Anita. Escrita por Manoel Carlos, a produção contava a história de um escritor, vivido por José Mayer, que se apaixona por uma garota bem mais nova que ele.

Mel, que disputou uma vaga na série com 100 atrizes, tornou-se do dia pra noite uma musa da televisão. O papel, evidentemente, virou um marco em sua carreira.

“A personagem inspirava as mulheres e instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas cuja personagem instigou-lhes a sexualidade. Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas, sim, a personagem que desperta a sexualidade dos outros. Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural”, contou a atriz ao podcast Porta Aberta, no ano passado.

Sucesso repentino

Como Uma Onda

Em entrevista ao jornal O Globo, Mel afirmou que não foi fácil lidar com o sucesso repentino.

“Na época, eu achava que entendia tudo. Mas depois percebi que não. Estava no olho do furacão, e minha vida mudou do dia para a noite. Precisei de um tempo e de um distanciamento para começar a compreender certas coisas”, explicou.

Contratada da Globo, ela esteve nas novelas Desejos de Mulher (2002) e Como uma Onda (2004). Em 2004, o SBT contratou a atriz para ser protagonista de A Outra, adaptação de La outra, sucesso no México. Contudo, a produção nunca saiu do papel – Silvio Santos achou a novela cara demais e dispensou a artista.

Volta para a Globo

Cara e Coragem

Depois disso, ela foi para a Record, onde esteve presente em tramas como Sansão e Dalila (2011), Pecado Mortal (2013) e Os Dez Mandamentos (2015), além de fazer trabalhos para a TV paga e plataformas de streaming.

Em 2017, Mel voltou a namorar com o SBT. Ela estaria no elenco de As Aventuras de Poliana, mas o acordo acabou não saindo, e o papel ficou com a atriz Milena Toscano.

Finalmente, após 15 anos, ela volta para a Globo com a missão de viver a vilã Regina em Cara e Coragem.

“Eu já tinha ensaiado uma volta à Globo há alguns anos. Foram problemas de agenda mesmo. Num determinado momento da minha vida, que coincidiu com a maternidade, vim morar em São Paulo e trabalhei mais aqui. Quando me convidavam, eu sempre tinha um trabalho ou estava prestes a fazer um. Finalmente, quando consegui, faria Malhação, mas aí veio a pandemia e ela foi cancelada. Agora deu certo”, contou a atriz à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor