Em O Cravo e a Rosa, Miriam Freeland viveu a personagem Candoca. Filha de Dalva (Bia Nunnes), Maria Cândida Lacerda Pinto era o tipo da boa moça, filha de mulher pobre e trabalhadeira.

O Cravo e a Rosa

Muito amiga de Bianca (Leandra Leal), era apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio) e sofria em silêncio. No decorrer da trama, Celso (Murilo Rosa) se apaixonou por ela.

Além disso, a personagem tem um segredo em seu passado: transou antes do casamento, um comportamento repudiado pela sociedade da época (a novela se passava na década de 1920). A história foi revelada por Dinorá (Maria Padilha), interessada em destruir seu noivado dela com seu amante, Celso.

Desapontado ao descobrir o fato, o rapaz coloca um ponto final no romance. No entanto, após muitas provações, eles terminarão juntos na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Segredo descoberto

O Cravo e a Rosa

Antes disso, Candoca ficará milionária ao descobrir que ganhou uma polpuda herança. O fato será um obstáculo para ambos, já que Celso teme que a amada pense que ele está interessado apenas em seu dinheiro.

Na reta final, o músico assumirá seus sentimentos. Para provar que Celso realmente a ama, Candoca fingirá que perdeu toda a sua fortuna, o que não mudará os sentimentos do rapaz.

Assim, Celso pedirá Candoca em casamento no final da novela e eles terminarão a produção juntos e felizes.

O Cravo e a Rosa

Um detalhe derradeiro: no último capítulo, durante o casamento de Bianca e Edmundo, Celso e Candoca se sentarão ao lado de Dinorá e Cornélio (Ney Latorraca), que reataram o relacionamento.

Celso garante para a garota que a ama e tem olhos somente para ela. No entanto, quando tem uma oportunidade, o rapaz dá uma piscada para Dinorá, deixando a dúvida no público se Candoca fez uma boa escolha.

O Cravo e a Rosa, que deverá ser exibida pela Globo até o início de setembro, vai ao ar de segunda a sexta, após o Jornal Hoje.

Compartilhar.