Atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o último capítulo de A Favorita, trama escrita por João Emanuel Carneiro, tem início com Flora (Patrícia Pillar) invadindo o quarto onde Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela (Claudia Raia) estão passando a lua de mel. Armada, a vilã ameaça o casal, enquanto Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) e Silverinha (Ary Fontoura) seguem até o apartamento onde eles estão.

A Favorita

Zé Bob joga uma louça na direção de Flora e tenta fugir com Donatela, mas a vilã consegue acertar um tiro no jornalista. Lara chega a tempo e, num duelo com a mãe, acerta um tiro no ombro de Flora. Enquanto Zé Bob é hospitalizado, Flora acaba indo para cadeia – lembrando que, alguns capítulos antes, ela matou Dodi (Murilo Benício).

Maria do Céu (Deborah Secco) dá à luz ao filho de Halley (Cauã Reymond) e termina com Orlandinho, com quem se envolveu no início por interesse em sua fortuna. Com o passar dos capítulos, eles acabam se descobrindo apaixonados.

O bebê acaba recebendo o nome de Marcelo Donizeti Edivaldo, em homenagem aos pais de Halley (Marcelo) e Céu (Edivaldo) e o avó de Orlandinho (Donizeti).

Novas experiências

A Favorita

Catarina (Lilia Cabral) desiste de se casar com Vanderlei (Alexandre Nero). Ela que confessa que apesar de ter descoberto como é ser amada e desejada por ele, alega que pretende recomeçar sua vida livre, independente, descobrindo coisas novas. Ela termina a trama viajando para Buenos Aires junto de Stela (Paula Burlamaqui).

Já Leonardo (Jackson Antunes) sai da prisão em liberdade condicional. Ele vai visitar a filha Mariana (Clarice Falcão) e, ao ver a neta, fica emocionado e tenta segurar ela no colo. Mariana, no entanto, o impede, afirmando que ele não vai fazer com a neta o que fez com ela. O pai se diz arrependido de todas as maldades que fez e vai embora.

A Favorita

Livre de seu pior pesadelo, Mariana termina feliz ao lado de Shiva Lênin (Miguel Rômulo), que acaba assumindo a paternidade da criança.

Diva Palhares / Rosana (Giulia Gam) sai do presídio e é recebida por seus dois grandes amores, Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros), além de seu filho, Shiva Lênin.

Novos casais

A Favorita

A caminhoneira Cida (Cláudia Ohana) se casa com Juca (Bento Ribeiro), para alegria de seus pais Copola (Tarcísio Meira) e Iolanda (Suzana Faini).

Outros casais se formam, como Cristiano (Thiago Rodrigues), ex de Lara, e Alicia (Taís Araújo); Greice (Ana Roberta Gualda), irmã de Maria do Céu, que termina ao lado de Damião (Malvino Salvador), Lorena (Gisele Froes), que fica com Atila (Chico Diaz).

Lara e Halley, após diversas divergências por conta de suas respectivas famílias, enfim terminam juntos e felizes, assim como Copola e Irene.

A Favorita

Dois meses se passam e Silveirinha decide agenciar uma dupla de jovens cantoras, da mesma forma que fez com Flora e Donatela quando eram crianças e formaram a dupla Faísca e Espoleta.

Na cadeia, Flora recebe uma nova colega de cela – Luzia (Fabíula Nascimento) – e se apresenta como Donatela.

A Favorita

Enquanto isso, Zé Bob se recupera e vive dias felizes com Donatela. Na cena final do folhetim, Donatela emocionada relembra quando ela e Flora eram meninas e cantavam juntas. No final, Flora se declara para Donatela dizendo que ela é a sua favorita, justificando, assim, o título da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor