Briga entre estrela e diretor quase arruinou A Favorita: “Melhor chamar outra atriz”
17/05/2022 às 11h00

Novo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita é uma novela que angariou muitos fãs, consagrou a vilã Flora (Patrícia Pillar) e consolidou o nome de João Emanuel Carneiro como um dos principais novelistas da Globo. No entanto, nem tudo foram flores nos bastidores da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as gravações da novela, que aconteceram entre 2008 e 2009, um desentendimento entre Claudia Raia, que vivia a protagonista Donatela, e Ricardo Waddington, diretor de núcleo da trama, quase prejudicou os trabalhos da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem revelou este bastidor conturbado foi a própria atriz, em seu livro Sempre Raia um Novo Dia (HarperCollins, 2020). Claudia Raia contou que teve uma discussão feia com Ricardo Waddington porque os dois divergiram sobre a composição de Donatela.
Segundo a atriz, o diretor teria pedido que ela atuasse de forma mais minimalista, no mesmo tom que Patrícia Pillar imprimiu a Flora. Mas Claudia Raia não concordou.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
“Melhor chamar outra atriz”
Segundo a atriz, não era isso que estava combinado entre ela e o diretor quando os dois começaram os trabalhos de A Favorita. Por isso, ela revidou a ordem de Waddington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então é melhor você chamar outra atriz, porque não foi isso que você combinou comigo”, disse ela ao diretor. “Você me pediu para fazer uma mulher rude”, relembrou.
Ainda de acordo com a artista, o clima ficou muito ruim, pois a atriz acabou chorando, enquanto Waddington falou mais coisas a ela. Com isso, a atriz ainda revelou que encontrou uma maneira um tanto inusitada para “se vingar”.
Claudia contou ainda que, após toda a confusão, resolveu aprontar para cima de Ricardo Waddington. Ela, então, pegou os óculos do diretor e os escondeu. Segundo a atriz, Waddington teria ficado mais de três horas procurando o objeto.
Para poder voltar ao trabalho, o diretor se rendeu e pediu desculpas à atriz.
“Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor”, disse ela, afirmando que a rusga foi superada e os dois se dão muito bem até hoje.