Próxima novela das sete da Globo gera desconfiança no público; entenda o motivo

11/05/2022 às 13h00

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Com Quanto Mais Vida, Melhor! na reta final, a Globo já está a todo o vapor com a campanha de lançamento de Cara e Coragem, nova novela das sete. De autoria de Claudia Souto (de Pega Pega), a trama promete entregar uma boa dose de aventura ao apostar no universo dos dublês. Mas as chamadas, até aqui, não foram muito felizes na missão de situar o público sobre o que virá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cara e Coragem

Cara e Coragem conta a história dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), cujas vidas se cruzam com a da empresária Clarice (Taís Araújo), que é misteriosamente assassinada no início da trama. Ela tem uma sósia, Anita (Taís Araújo), cuja vida mudará após a morte da empresária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a trama ainda é apresentada sem grandes detalhes nas chamadas, que priorizam as cenas de ação dos protagonistas. Com isso, passa a impressão de que Cara e Coragem não é uma típica comédia das sete, e sim uma trama parecida com as que a Record TV produzia antes da fase bíblica.

Repercussão

No Twitter, espectadores não se mostraram muito empolgados com a novidade. O roteirista e pesquisador Gil Marcel Cordeiro, por exemplo, considerou a chamada ineficiente.

LEIA TAMBÉM:

“Achei a divulgação dessa nova novela das 19h péssima. Não sei se é o plot ou a edição sem inspiração alguma (sem falar naquele locutor). E o logo branco só piorou com imagens ao fundo”, twittou.

“Eu não entendi a história até agora. Sei que é sobre dublês e que a Taís Araújo é dona de uma empresa que o Ícaro Silva quer roubar. Achando meio caído, não sei se vai se sustentar”, respondeu @maluduprat.

https://twitter.com/maluduprat/status/1524000355796852742

O estudante de jornalismo Lucas Pereira também demonstrou preocupação. “As chamadas e a própria novela parecem uma Geração Brasil menos futurística. Bem preocupante a divulgação, tá bem rasa e não lembra em nada uma novela tradicional das sete. Inovar é preciso, mas fica na cara q os autores não são tão bem sucedidos nisso”, cravou

https://twitter.com/eulucaspereira_/status/1524099992616583177

Histórico favorável

Claudia Souto

Mas nem tudo são espinhos em Cara e Coragem. A trama é de autoria de Claudia Souto, roteirista com vasta experiência em comédia, e que já conhece bem o público do horário das sete.

A autora já roteirizou vários programas de humor clássicos, como Casseta & Planeta, Urgente!, Os Trapalhões e Sai de Baixo. Nas novelas, foi colaboradora de Walcyr Carrasco em suas tramas das sete, como Sete Pecados, Caras & Bocas e Morde & Assopra. Também esteve na equipe de Alto Astral, de Daniel Ortiz.

Com Pega Pega, assinou sua primeira novela como titular. A trama sobre o roubo do Carioca Palace foi uma das maiores audiências da faixa das sete da década de 2010, com média de 29 pontos no Kantar Ibope.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.