Longe do Brasil, promessa da Globo mudou radicalmente de carreira
28/04/2022 às 9h15
A carreira artística de Bianca Salgueiro começou bem cedo, longe das câmeras e dentro dos estúdios de dublagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2002, ela dublou Lilo, personagem do filme Lilo & Stitch. A garota ainda emprestou a voz para filmes e desenhos como As Aventuras de Babar, O Clube das Winx e O Galinho Chicken Little, entre outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua estreia como atriz foi no especial Clara e o Chuveiro do Tempo (2005), ocasião em que atuou como a protagonista.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Esteve presente na minissérie JK e foi contratada em 2006 pela Record para trabalhar em Vidas Opostas, interpretando a personagem Letícia de Souza.
De volta à Globo, ela esteve no elenco de Cama de Gato (2009) e, em 2011, conseguiu seu primeiro papel de destaque no horário nobre da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fina Estampa e Malhação
Em Fina Estampa, Bianca deu vida a Carolina Fernandes Prado, a Carol, filha de Letícia (Tânia Khallil), que era criada apenas pela mãe depois da morte do pai.
A jovem atriz intercalava seu trabalho na novela com os estudos. E ainda assim, com essa rotina, a garota prodígio conseguiu um feito – foi aprovada em primeiro lugar geral da UERJ e teve a possibilidade de optar pelo curso de Engenharia Química.
Apesar disso, Bianca também se destacava na televisão e foi chamada para ser protagonista de Malhação Casa Cheia (2013). Ela desempenhou o papel de Anita Toledo, que disputava com sua irmã Sofia (Hanna Romanazzi) o amor de Benjamin (Gabriel Falcão).
Foco nos estudos
Com o fim da temporada da novelinha, ela passou a se dedicar totalmente aos estudos e, depois de formada, foi morar fora do país.
“Morar no exterior sempre foi o maior sonho da minha vida, desde criança. Eu achei que era o momento ideal. Logo depois de Malhação, decidi me dedicar a isso. Acabei ganhando uma bolsa de estudos do governo francês para estudar o mestrado na França”, contou Bianca ao jornal Extra.
Em 2016, ela foi convidada para gravar cinco episódios da novela A Lei do Amor, exibida em 2016, e aceitou o trabalho depois três anos longe das câmeras.
“Quando me ligaram para fazer A Lei do Amor e eu aceitei, já estava com tudo preparado para ir para a França. Já estava há um ano nessa loucura de postular, de passar por entrevista, mandar dossiê, todo esse processo longo e, digamos, emocional para mim”, relembrou a garota ao site Gshow.
No entanto, ficou somente nisso. Ela se fixou definitivamente no exterior, morando atualmente na Espanha, onde trabalha e vive longe dos holofotes. Apesar disso, às vezes bate aquela saudade da telinha.
“Sinto muita falta da atuação, do ambiente, dessa loucura que é a televisão, dessa rotina, dessa dinâmica”, concluiu.