Cena inesperada e segredo revelado surpreendem público de Além da Ilusão
08/04/2022 às 10h57
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem assistiu ao capítulo desta quinta-feira (7) de Além da Ilusão levou um susto com uma cena inesperada e forte.
Exatamente no momento em que a autora Alessandra Poggi junta o casal romântico central Rafael/Davi e Isadora (Rafael Vitti e Larissa Manoela), vem à tona a revelação chocante de uma trama paralela: Matias (Antônio Calloni) é o pai da filha desaparecida de Heloísa (Paloma Duarte), sua cunhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público não foi pego de surpresa apenas pela revelação em si, mas também pelo impacto da sequência. Matias passa a mão no rosto de Heloísa e a chama de vagabunda. Ela lhe disfere um tapa na cara e ele revida brutalmente.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Trama paralela envolvente
Inicia-se então uma discussão acalorada em que é revelado que, no passado, Matias, já casado com Violeta (Malu Galli), aproveitou-se da irmã dela, Heloísa, ainda uma adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mãe solteira e sem revelar à família a identidade do homem que a seduziu, Heloísa foi rechaçada pelo pai, que a “condenou” a viver presa na fazenda e longe de sua bebê, tomada de seus braços.
A mãe ainda vive a dor de não saber o paradeiro da filha, um dos bons mistérios da novela, enquanto Matias enlouqueceu após ter matado a filha Elisa (Larissa Manoela) e posto a culpa em Davi (Rafael Vitti).
Dualidade
Descobrimos que Matias é muito pior do que pensávamos. No entanto, a autora Alessandra Poggi cria uma dualidade para o personagem.
Louco, Matias é mostrado como um doente que necessita de cuidados constantes, dividindo momentos de euforia e lirismo, quase despertando compaixão, principalmente por meio de Leônidas (Eriberto Leão), que cuida dele.
Essa dualidade não dirime Matias de suas responsabilidades, mas deixa o personagem mais rico para o público, mais atraente, envolvente.
Antônio Calloni e Paloma Duarte estão desde o início de Além da Ilusão se destacando com seus personagens, entre os melhores da trama, pela carga dramática e pela força de interpretação que impingem a Matias e Heloísa.
E há ainda muito a entregar. Como escrevi em meu último texto sobre Além da Ilusão, a novela cumpre bem seu papel entregando uma história bem amarrada e cativante.