Humorista da Globo terminou a vida esquecido no Retiro dos Artistas

16/09/2023 às 14h14

Por: Thais Milena
Imagem PreCarregada

Dos principais nomes que participaram de Os Trapalhões, poucos ainda estão entre nós, como Dedé Santana e Renato Aragão. Muitos não sabiam seu nome, mas quem o programa certamente se lembra de Carlos Kurt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retiro dos Artistas

Ator da Globo buscou abrigo no Retiro dos Artistas (Montagem / TV História)

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 10 de fevereiro de 1933, o “Alemão”, como geralmente era chamado por Didi e seus companheiros no programa, se chamava, na verdade, José Carlos Kunstat.

Antes de ser ator, atuou em outras áreas, como a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). Também esteve no rádio, inicialmente como técnico, depois como artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já integrado ao meio, Kurt fez diversos filmes, geralmente comédias, a partir de 1968. A partir de 1977, quando o quarteto de Os Trapalhões trocou a Tupi pela Globo, ele passou a integrar o elenco da atração, geralmente fazendo papel de vilão nas esquetes e sempre levando a pior.

Presente em filme de 007

Carlos Kurt

LEIA TAMBÉM:

Atuou em diversos filmes do grupo, começando por Os Trapalhões no Planalto dos Macacos (1976). Ainda no cinema, fez breves aparições no filme 007 Contra o Foguete da Morte, como segurança do aeroporto, e Eu, Você, Ele os Outros, atuando com Bud Spencer e Terence Hill.

Além de Os Trapalhões, Kurt atuou em duas novelas da Globo: Champagne e Que Rei Sou Eu?.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

 

Ida para o Retiro dos Artistas

Os Trapalhões

Convivendo com alguns problemas de saúde, Carlos Kurt deixou a televisão em 1993.

Impossibilitado de continuar trabalhando por causa do Mal de Alzheimer, o ator passou a morar, a partir de 1996, no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe idosos do segmento que passam por dificuldades financeiras e emocionais. Junto com ele, estavam sua mulher e sua filha.

Esquecido pela mídia que o consagrou, o ator morreu em 4 de março de 2003, aos 70 anos, vítima de parada cardíaca.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.