A jovem cuiabana Bella Campos tem 24 anos e faz sua estreia na televisão em pleno horário nobre da Globo. Ela integra o elenco da nova versão de Pantanal, que está no ar desde 28 de março.

Bella Campos

Na trama, ela vive Muda, personagem misteriosa, que se aproxima de Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen) com sede de vingança pela morte de seu pai, assassinado por Gil (Enrique Diaz), quando ela era ainda um bebê.

O apelido de Muda surgiu no momento em que ela foi flagrada espreitando a tapera de Maria Marruá. Surpreendida, ela ficou sem palavras.

Outros trabalhos

Chico Teixeira, Bella Campos e Alanis Guillen

Antes da televisão, Bella trabalhou em cafeterias, farmácias e até em pet shops.

A oportunidade de interpretar a personagem, que se chama Maria Rute, veio num ótimo momento, pois ela estava escalada para Malhação: Transformação, que acabou sendo cancelada pela emissora.

“Quando eu soube que ia ter o remake, comecei a assistir à novela para saber do que se tratava, para que, quando o teste chegasse, eu já estivesse inteirada. Vi muitas cenas antigas, desde o início. Depois dos testes, eu fiquei entre a Filó e a Muda. Quando saiu o resultado, eu preferi não ver mais tanto as cenas da Andréa Richa para conseguir criar à minha maneira”, contou a atriz ao jornal O Globo, referindo-se à intérprete da primeira versão.

Susto na vizinhança

Como oficina para interpretar o papel com mais veracidade e ‘entrar na personagem’, a modelo decidiu se comunicar usando poucas palavras e, segundo relatou ao site Notícias da TV, chegou a deixar seus vizinhos assustados.

“Fiquei alguns dias tentando ficar o máximo de tempo acordada sem conversar com ninguém. Saía na rua e tentava fazer as minhas atividades sem falar e, às vezes, era estranho para outras pessoas que não sabiam o que estava acontecendo”, relembrou.

Além disso, Bella tem investido nas atividades físicas para treinar o gestual de Muda.

“Fiz esse processo de experimentar esse lugar e como isso reverbera e atinge a nossa cabeça de querer falar e não poder. [A voz] É algo que para gente é tão comum. Experimentar esse lugar do silêncio [é diferente]”, admitiu.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.