Há exatamente 20 anos, O Rei do Gado começava a entrar em sua reta final e a audiência só crescia. Um programa de humor nas noites de domingo, exibido após o Fantástico, estava entre as cinco atrações mais vistas da Globo. Sabendo da dificuldade de se emplacar bons programas neste horário nos últimos anos, é um fato a ser destacado.

No SBT, Silvio Santos, incluindo alguns programas de Gugu, como o Domingo Legal, dominava o ranking das cinco atrações mais vistas da emissora, e A Praça é Nossa, sempre ela, já estava lá.

A Manchete, apesar da crise, ainda era a terceira colocada, com destaque para Raul Gil e Xica da Silva, além do Na Rota do Crime, pai de atrações como Polícia 24 Horas e Operação de Risco.

O canal dos Bloch era seguido de perto pela Band, na época ainda conhecida como o “canal do esporte”. Destaque também para o Cine Privê, que exibia filmes do gênero nas madrugadas de sábado.

Já a Record, ainda muito voltada a São Paulo e cheia de enlatados na grade, era apenas a quinta colocada, seguida de perto pela Cultura.

Confira abaixo o ranking de audiência e os cinco programas mais vistos de cada emissora na Grande São Paulo entre 28 de outubro e 3 de novembro de 1996, de acordo com o Ibope:

GLOBO  
O Rei do Gado 52
Globo Repórter 44
Jornal Nacional 42
Salsa e Merengue 36
Sai de Baixo 35
   
SBT  
Silvio Santos 4 23
Silvio Santos 2 21
Silvio Santos 3 20
Silvio Santos 20
A Praça é Nossa 18
   
MANCHETE  
Na Rota do Crime 10
Programa Raul Gil 3 10
Programa Raul Gil 2 8
Programa Raul Gil 8
Xica da Silva 8
   
BAND  
Supercopa dos Campeões 7
Cine Privê 6
Recopa Europeia 5
Força Total 4
Band Esporte 4
   
RECORD  
Zorro 5
Cidade Alerta – 2ª Edição 5
Jornal da Record 4
Plantão Jornalismo 4
Cidade Alerta – 1ª Edição 4
   
CULTURA  
Castelo Rá-Tim-Bum 5
Olho Vivo 5
Castelo Rá-Tim-Bum 4
Cocoricó 4
X-Tudo 4
   
CNT/GAZETA  
Cine Festival 3
Bang Bang na TV 3
Agente 86 3
Cine Shopping Show 3
190 Urgente 2


Saiba mais sobre Sai de Baixo:

Por onde anda o elenco de Sai de Baixo?

Artistas de Sai de Baixo que já morreram

Apelidos, roteiros e intrigas: os bastidores da saída de Claudia Jimenez do Sai de Baixo

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor