Artista com câncer terminal foi colocado de lado na Globo: “Menosprezado”
09/03/2024 às 14h15
Um dos maiores nomes do humor nacional nos deixou em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos. Nessa data, Paulo Silvino perdeu a luta contra um câncer no estômago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em 27 de julho de 1939, no Rio de Janeiro (RJ), o artista iniciou sua carreira em 1957, no filme Sherlock de Araque. Depois disso, partiu para a música e, posteriormente, a televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Após três anos de luta, jovem atriz da Globo perdeu luta contra o câncer
Depois de passar por emissoras como Tupi, Continental, Rio e Excelsior, chegou à Globo em 1967, onde participou de atrações como Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e Escolinha do Professor Raimundo.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Também teve passagens pelo SBT e pela Record, ambas na década de 1990. Nessa época, passou por um drama familiar, com o acidente do filho Flávio Silvino, que acabou ficando com diversas sequelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à Globo, se fixou no elenco do Zorra Total. Nos últimos anos de vida, Paulo Silvino estava magoado com a Globo. Quem garante é o ator Marcos Weinberg, que contracenava com ele no quadro do porteiro Severino.
Leia também: Primeiro Tuco de A Grande Família perdeu luta contra câncer terminal
Perda de espaço
O Zorra Total foi reformulado em 2015, tornando-se apenas Zorra, e Silvino acabou perdendo espaço para novos talentos, bem como outros veteranos da casa, e passou a se sentir “menosprezado”.
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, relatou Wainberg ao Programa do Fred, do canal Vox Filme TV.
Leia também: Não deu: ator escalado para novela das nove perdeu luta contra o câncer
Final da vida
Em julho de 2016, Silvino descobriu que tinha um câncer de estômago, sendo operado em seguida e passando por sessões de quimioterapia.
“Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo”, ressaltou o ator durante o tratamento.
No entanto, o câncer acabou se espalhando e o artista passou seus últimos dias em casa, junto com a família, falecendo em agosto de 2017.
“A única coisa que tenho certeza é que eu nunca mais serei feliz!”, escreveu Giseli Silvino, esposa do humorista, no Facebook.
“Você foi o melhor marido do mundo. Fez da minha vida um mundo encantado, meu eterno amor. Obrigado amigos, pelo carinho”, completou.
Leia também
Humorista se foi seis meses após descobrir câncer terminal: “Livre da dor”
Lutou pela vida: saiba o que aconteceu com a atriz que fez Olívia em Alma Gêmea
Sem rumo, ator virou morador de rua após ser vetado por emissora