Como se viraram 10 nomes que foram demitidos pela Globo
22/02/2022 às 1h36
Sim, existe vida fora da Globo. Nesses últimos tempos, muitos profissionais foram desligados da emissora, mostrando que aqueles tempos de contratos longos e polpudos são coisas do passado. Mas outras portas foram abertas e as carreiras de artistas e jornalistas ganharam novos caminhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Listamos 10 profissionais que saíram da Globo e seguiram outros rumos.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Rocha
Durante oito anos, Fernando Rocha comandou o Bem-Estar, ao lado de Mariana Ferrão. Descontraído e divertido, o apresentador foi destaque da atração por suas piadas e brincadeiras. Em 2019, a Globo não renovou o seu contrato e ele foi demitido.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
“Achei que eu ficaria mais tempo lá, achei que teria uma transição menos abrupta do que acabou acontecendo. Uma conversa de três minutos e três décadas já não existiam mais. Faz parte do mundo corporativo”, disse Fernando em entrevista a Jovem Pan.
O jornalista continua sua carreira longe da TV, dando palestras, participando de podcasts e escrevendo livros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alberto Gaspar
Por 39 anos, Alberto Gaspar reportou para os principais telejornais da Globo fatos importantes da cidade de São Paulo. Em outubro de 2021, na véspera de seu aniversário, ele foi demitido, deixando a redação da Globo SP em clima de velório.
Gaspar ficou pouco tempo desempregado, sendo contratado pela TV Cultura para comandar o programa Legião Estrangeira, que mostra os fatos e a vida dos correspondentes internacionais.
“Na vida pessoal, percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de coberturas. Vamos botar na roda de conversa”, disse o jornalista ao site da emissora.
Alexandre Oliveira
Um dos destaques das transmissões da Olimpíada de Tóquio foi o jornalista Alexandre Oliveira. De forma bem-humorada e criativa, ele aparecia na tela da GloboNews com prancha, skate e chegou até a jogar tênis de mesa com Julia Duailibi.
Após 15 anos na empresa, ele foi demitido meses depois da exibição dos jogos olímpicos. Hoje, Alexandre faz parte da equipe de transmissão dos jogos do Campeonato Paulista que são exibidos pelo YouTube.
Lair Rennó
O jornalista Lair Rennó ficou por sete anos ao lado de Fátima Bernardes, sendo o co-apresentador do Encontro. Em 2019, ele foi demitido da Globo e entrou com um processo trabalhista, cobrando salário de substituição quando a apresentadora saía de férias ou tirava uma folga.
Em fevereiro de 2022, ele foi contratado pela Record para apresentar o jornal local MG Record.
Renato Aragão
Umas das figuras mais emblemáticas do elenco da Globo, Renato Aragão era o ‘cabeça’ do humorístico Os Trapalhões, atração de enorme sucesso e audiência nos anos 1970 e 1980. Ele foi também, por muitos anos, o apresentador oficial do Criança Esperança.
Mas em 2020, após 44 anos de casa, Aragão foi demitido da emissora carioca. Hoje, o humorista faz sucesso nas redes sociais com danças e vídeos de humor ao lado de sua esposa, Lílian Taranto.
Mauro Naves
O repórter Mauro Naves sempre fez parte dos eventos esportivos da Globo. Responsável pela cobertura dos principais jogos e eventos, ele tem muito conhecimento e influência no meio de jogadores.
Essa aproximação levou à demissão do jornalista, que se envolveu no escândalo entre Neymar e a modelo Najila Trindade. Atualmente, ele faz parte da equipe dos canais ESPN.
Carlos Cereto
O jornalista Carlos Cereto era um dos apresentadores do SporTV, passando por programas como Redação SporTV e Tá na Área. Em 2021, ele foi acusado de ter assediado moral e sexualmente funcionárias do Grupo Globo.
Por este motivo, foi desligado da Globo em julho do mesmo ano. Ele nega as acusações e diz que saiu da emissora por vontade própria. Hoje, comanda um canal no YouTube.
[anuncio_6]
Antonio Fagundes
Monstro sagrado da teledramaturgia, Antônio Fagundes estrelou grandes clássicos da Globo, como Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988), Renascer (1993), O Rei do Gado (1996), Amor à Vida (2013), entre outras produções. Ele se recusou a trabalhar no remake de Pantanal e, depois de 44 anos de casa, foi desligado da emissora.
O ator fechou contrato com a TV Cultura para viver Dom João VI em uma minissérie especial sobre os 200 anos da Independência do Brasil.
[anuncio_7]
Sérgio Aguiar
O jornalista Sérgio Aguiar fez sua estreia como apresentador junto com o início da GloboNews, em 1996. Apresentou por 13 anos programa como Em Cima da Hora e GloboNews em Pauta.
Em 2019, na hora de renovar o seu contrato, ele não aceitou uma redução de salário e acabou saindo da emissora. No mesmo ano, foi contratado pela Record, onde comanda o Fala Brasil ao lado de Mariana Godoy.
[anuncio_8]
Miguel Falabella
Ator, diretor, apresentador, autor e roteirista: Miguel Falabella sempre fez de tudo em sua carreira. Na Globo, ele trabalhou em todas essas áreas com muito sucesso, mostrando toda sua versatilidade.
Em junho de 2020, foi dispensado após 38 anos na emissora carioca. Hoje, ele trabalha no streaming, emplacando projetos na HBO Max e Disney+.
Com contrato apenas por obra, está escalado para a futura novela das nove da Globo, Olho por Olho.