Em 2022, cinco novelas da Globo completam 20 anos de sua exibição original: Desejos de Mulher, Coração de Estudante, O Beijo do Vampiro, Esperança e Sabor da Paixão.

Listamos abaixo por onde andam os protagonistas das novelas que estrearam ao longo de 2002.

Confira:

Desejos de Mulher

Regina Duarte

Regina Duarte

A atriz de 74 anos deu vida a Andréa Vargas, uma famosa estilista que está há mais de 20 anos com Bruno Vargas (José de Abreu), mas acaba se envolvendo com seu ex-noivo. Após 50 anos na Globo, a atriz teve seu contrato rescindido para virar Secretária Especial da Cultura do Brasil. Ficou apenas três meses no cargo e desde então está afastada da TV.

Alessandra Negrini

Alessandra Negrini em Cidade Invisivel

Selma, interpretada por Alessandra Negrini, é a vilã da história. Ela tem um caso com o marido de Andréa e só pensa em subir na empresa, passando a perna em todos. A atriz de 51 anos continua na ativa, atuando na série Cidade Invisível, da Netflix.

Glória Pires

Glória Pires deu vida a Júlia Moreno, irmã de Andréa, que volta a trabalhar como jornalista após anos se dedicando à família e ao esposo. A atriz é um dos grandes nomes do elenco da Globo. Seu último trabalho até o momento foi no remake de Éramos Seis (2019).

Eduardo Moscovis

Eduardo Moscovis

O ator de 53 anos viveu Chico Maia, jornalista de uma pequena emissora de televisão a cabo que acaba se apaixonando por Júlia. Eduardo tem feito trabalhos para a Netflix, como as séries Desjuntados (2021) e Bom Dia, Verônica (2020). Fez uma participação especial na atual novela das nove, Um Lugar Ao Sol.

Coração de Estudante

Fábio Assunção

Eduardo Feitosa, vivido por Fábio Assunção, é um professor de biologia rebelde e um grande defensor da natureza. Acaba noivando com Amelinha (Adriana Esteves), mas é apaixonado por Clara (Helena Ranaldi). Ator de grandes sucessos na televisão, o ator viveu uma época conturbada por conta do vício em drogas. Contratado da Globo, participou da série Onde Está Meu Coração, exibida pelo Globoplay em 2021.

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi atual

Helena Ranaldi interpretou Clara Gouveia, advogada, professora e noiva de Leandro (Marcello Antony), mas acaba se apaixonando por Edu. Longe da TV desde que atuou na novela Em Família (2014), ela tem dado prioridade para o teatro, atuando tanto como atriz quanto como produtora.

Adriana Esteves

Adriana Esteves

Amelinha é uma jovem falsa e interesseira, que tenta aproximar o seu pai e o seu noivo, mas nada dá certo devido à diferença de crenças e valores. Adriana Esteves, intérprete da personagem, é uma das grandes estrelas da Globo. Seu último papel foi em Amor de Mãe (2020).

Vladimir Brichta

VLADIMIR Brichta

Nélio, papel de Vladimir Brichta na trama, é um capataz apaixonado por Amelinha e adorado pelas crianças por suas brincadeiras e habilidade com animais. O ator é um dos protagonistas da atual novela da sete, Quanto Mais Vida, Melhor.

Esperança

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini deu vida a Toni, um jovem aventureiro que tem talento para moldar bustos e figuras de anjos e santos em argila, gesso ou qualquer outro material. Após 25 anos na Globo, o ator saiu da emissora e hoje faz parte do elenco da série da Netflix Bom Dia, Verônica.

Priscila Fantin

Maria, personagem de Priscia Fantin, é uma bela jovem italiana apaixonada por Toni. A atriz de 37 anos está longe da TV desde que atuou em Êta Mundo Bom!. Esteve na série Rio Heroes, do Fox Premium, e vem atuando no teatro nos últimos anos.

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio viveu Camilli, uma jovem judia que vive dentro dos princípios e valores religiosos dos judeus. Acaba se apaixonando por Toni e luta por seu amor. A atriz abandonou a televisão em 2010 e, atualmente, mora com o marido na zona rural de Swindon, pequena cidade da Inglaterra.

[anuncio_5]

O Beijo do Vampiro

Tarcísio Meira

Boris tem 800 anos de idade e é um vampiro poderoso e inteligente, adquirindo um comportamento aristocrático e elegante. Tarcísio Meira, que interpretou o personagem, morreu em outubro de 2021 devido a complicações da Covid-19.

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra deu vida a Lívia, jovem casada com Beto (Thiago Lacerda) e mãe de três filhos. Em outra vida, ela foi casada com o conde Rogério (Thiago Lacerda) e também a paixão do duque vampiresco Bóris (Tarcísio Meira). A atriz de 47 anos é contratada da Globo e seu último trabalho até então foi em Salve-se Quem Puder (2021).

Kayky Brito

Kayky Brito

Zeca, papel de Kayky Brito, filho de Lívia, pensa que seu pai é Beto, mas na verdade ele é filho do vampiro Boris. Contratado da Record, o ator de 33 anos esteve no elenco de Gênesis, na Record.

[anuncio_6]

Sabor da Paixão

Letícia Spiller

Diana Coelho, personagem de Letícia Spiller, é filha de Miguel (Lima Duarte) e Cecília (Cassia Kis). Enfrenta com carinho e firmeza as limitações impostas pelo conservadorismo do pai, que deu às filhas uma educação rígida. Longe da TV desde 2018, a atriz tem se dedicado ao cinema e teatro.

Luigi Baricelli

Luigi Baricelli

Luigi Baricelli deu vida a Alexandre Paixão, formado em Administração, é sommelier e tem uma enoteca no Rio. Hoje o ator e apresentador vive nos Estados Unidos e é empresário no setor imobiliário.

[anuncio_7]

Edson Celulari

Jean Valjean, interpretado por Edson Celulari, é um homem elegante, viciado em álcool. Diana é amigo de Jean e cuida de suas bebedeiras com carinho e firmeza. O ator está afastado da TV desde 2018, quando trabalhou na novela O Tempo Não Para.

Arlete Salles

Arlete Salles em Eu, a Vó e a Boi

Arlete Salles viveu Zenilda, mãe de Alexandre Paixão e uma mulher ambiciosa, prepotente e arrogante, que usa as pessoas para conseguir o que quer. A atriz de 79 anos está no elenco da atual novela das seis, Além da Ilusão.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor