Assim como Marília Mendonça, 9 artistas que perdemos em acidentes de avião

Whatsapp

Nesta sexta (5), um avião de pequeno porte com a cantora Marília Mendonça caiu em Minas Gerais. A cantora, que tinha 26 anos e estava no auge do sucesso, infelizmente não sobreviveu, bem como outros ocupantes da aeronave.

Na história da cultura e da televisão brasileira, mais artistas famosos também passaram por isso.

Confira na lista:

Leila Diniz

Leia mais

Primeira estrela das novelas da Globo, Leila Diniz esteve na novela pioneira da emissora, Ilusões Perdidas, além de Paixão de Outono, Um Rosto de Mulher, Eu Compro Esta Mulher, O Sheik de Agadir, A Rainha Louca e a mal-sucedida Anastácia, a Mulher sem Destino. Ainda atuou em tramas da TV Rio, TV Excelsior e TV Tupi, onde fez sua última novela, E Nós, Aonde Vamos?. Leila morreu no auge da fama, em 14 de junho de 1972, aos 27 anos, num acidente aéreo na Índia. Ela estava no voo 471 da Japan Airlines, que caiu quando voltava de uma viagem à Austrália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agostinho dos Santos

Famoso cantor entre a década de 1950 e o início dos anos 1970, Agostinho dos Santos morreu em 12 de julho de 1973, aos 41 anos, no auge da carreira. Ele estava no trágico voo da Varig que caiu nas imediações de Paris, na França, após um incêndio na cabine provocado por um cigarro aceso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mamonas Assassinas

Uma das tragédias que mais comoveu o Brasil foi o desaparecimento da banda Mamonas Assassinas em 2 de março de 1996. O avião fretado em que estavam os cinco integrantes, Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio, caiu na Serra da Cantareira. No total, morreram nove pessoas, incluindo outros integrantes do grupo e os tripulantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rômulo Arantes

Nadador com participação em Jogos Olímpicos, Rômulo Arantes estreou nas novelas em Brilhante (1981). Também participou de tramas como Direito de Amar, Sassaricando, Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Vira-Lata, Xica da Silva e Canoa do Bagre, sua última trama. Arantes morreu em 10 de junho de 2000, com apenas 42 anos, num acidente de ultraleve em Maripá de Minas (MG). O ator possuía uma fazenda na região e viajava no ultraleve junto ao copiloto Fábio Amorim Ribeiro Ruivo, que também perdeu a vida. A aeronave teria sofrido uma pane antes de cair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Diniz

Famoso pelo hit “Jenifer”, música mais tocada no verão de 2019, Gabriel Diniz morreu aos 27 anos, quando o avião monomotor em que estava caiu em 27 de maio daquele ano, em Estância (SE). Além dele, morreram o piloto e o copiloto. A aeronave não podia operar voos privados ou de táxi aéreo, servindo somente para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).



Leia também