9 artistas de Nos Tempos do Imperador que estavam afastados da Globo - TV História

9 artistas de Nos Tempos do Imperador que estavam afastados da Globo

Whatsapp

Primeira novela inédita da Globo após a pandemia, Nos Tempos do Imperador conta com a participação de alguns artistas que não atuavam nas produções do canal há um bom tempo.

Confira na lista:

Selton Mello – Dom Pedro II

Vivendo o protagonista da trama, Selton Mello volta às novelas da Globo após 21 anos. Sua última participação no gênero havia sido em Força de um Desejo, em 1999, quando viveu Abelardo Sobral. Depois disso, ainda participou de minisséries e séries da Globo, como Os Maias, Os Aspones, O Sistema, A Cura e A Mulher Invisível. Seu último trabalho na casa, até então, havia sido a minissérie Ligações Perigosas, em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michel Gomes – Jorge/Samuel

Interpretando um dos principais personagens de Nos Tempos do Imperador, Michel havia feito, até então, apenas duas novelas na Globo: Viver a Vida (2009) e Joia Rara (2013). Também participou das séries Força-Tarefa e Sexo e as Negas, seu último trabalho na televisão até retornar agora. Entre 2016 e 2018, esteve na série 3%, da Netflix.

João Pedro Zappa – Nélio Pindaíba

Dando vida ao fiel amigo de Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador, João Pedro Zappa havia participado apenas de uma novela na Globo: Além do Tempo, em 2015. Além disso, esteve em outras produções do canal, como a série Segunda Dama e a macrossérie Os Dias Eram Assim. Nos últimos anos, havia feito as séries Santos Dumont, Vítimas Digitais e Reality Z.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Augusto Madeira – Quinzinho

Muito atuante no cinema e no teatro, Augusto havia tido somente pequenas participações em novelas da Globo, como Da Cor do Pecado, Alma Gêmea, O Profeta, Sete Pecados e Negócio da China. Além disso, participou de inúmeras séries, como A Grande Família, Os Experientes e Sob Pressão. Esteve ainda nos humorísticos Junto & Misturado e Zorra. Mais recentemente, participou das séries Ilha de Ferro e A Divisão, ambos do Globoplay, entre outras.

Ernani Moraes – João Batista

Dono de papeis de destaque em novelas da Globo, como Torre de Babel e Chocolate com Pimenta, Ernani não atuava nas tramas da emissora desde 2018, quando participou de O Outro Lado do Paraíso. Desde então, esteve na Record, onde fez as novelas Jesus e Amor sem Igual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lu Grimaldi – Lurdes

A veterana atriz, que se destacou em Terra Nostra, passou pela Globo, Record e SBT nos últimos anos. Após Rock Story, em 2015, fez Apocalipse, na Record, no mesmo ano, e a série infantil Detetives do Prédio Azul, no canal Gloob, em 2019.

Roberto Bonfim – Coronel Ambrósio

Nome tradicionalmente ligado às novelas da Globo, Roberto Bonfim vêm enfrentando muitos problemas de saúde nos últimos anos. Depois de Império, Babilônia e Segundo Sol, acabou aparecendo na Record em 2021, para uma participação no núcleo Jacó de Gênesis. Em seguida, fez uma participação especial no início de Nos Tempos do Imperador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raymundo de Souza – Reitor Serafim

Raymundo, que passou por nada menos que 65 cirurgias nos últimos anos por conta de um acidente de moto, vinha fazendo novelas pela Record nos últimos anos, incluindo Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida, Belaventura e Gênesis. Agora, reapareceu na Globo para uma participação em Nos Tempos do Imperador, como um dos mestres que avaliam a candidatura de Pilar à Faculdade de Medicina.

Paula Cohen

Paula Cohen substituiu Vera Holtz em Nos Tempos do Imperador. A atriz atuou não havia atuado em muitas novelas, estando, por exemplo, em I Love Paraisópolis. Nos últimos tempos, vinha participando de várias séries, como Prata da Casa, A Vida Secreta dos Casais, Eu, a Vó e a Boi, 1 Contra Todos e Dom, entre outras.

Whatsapp


Leia também