8 personagens de Novo Mundo que voltaram em Nos Tempos do Imperador
02/12/2021 às 8h50
Nos Tempos do Imperador, atual novela das seis da Globo, é uma continuação de Novo Mundo, trama exibida pela emissora em 2017. Dessa forma, alguns personagens da produção original voltam à telinha, evidentemente que com o acréscimo dos anos que se passaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitória (Maria Clara Gueiros) é a filha de Ana (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), que apareceu somente bebê em Novo Mundo. Na nova novela, ela volta para o Brasil depois de alguns anos fora do país para trabalhar no museu particular da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu irmão de criação, Quinzinho (Augusto Madeira), também dá as caras em Nos Tempos do Imperador. Ele cresceu cuidando da Taberna dos Porcos ao lado de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Na sequência, ele é casado com Clemência (Dani Barros) e pai dos gêmeos Prisca (Maria Carolina Basilio) e Hilário (Thao de Almeida).
Também cuida das propriedades de Vitória e luta para a taberna não ser demolida com o progresso da cidade. Além disso, sonha em construir um cassino no local. Está sempre dando um jeitinho para resolver seus problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois pilantras de marca maior de Novo Mundo igualmente desembarcaram em Nos Tempos do Imperador: Licurgo e Germana. Casados há muitos anos, agora se passam por inválidos para enganar Quinzinho e Clemência e aplicar golpes no casal.
Licurgo continua achando que sabe cozinhar, mas seus feitos continuam sendo rejeitos. Germana segue autoritária, preguiçosa e mandona. Ambos são a personificação do “jeitinho brasileiro” de se dar bem e de tirar vantagem em cima dos outros. Eles acabaram morrendo na nova trama.
Mais personagens
Dama de companhia de Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo, Lourdes reapareceu em Nos Tempos do Imperador mais velha, agora como governanta do palácio de Dom Pedro II (Selton Mello). Enquanto foi vivida por Bia Guedes na primeira vez, agora ficou a cargo de Lu Grimaldi.
Dois personagens reapareceram no início de setembro: o casal de indígenas Piatã (Clovys Torres) e Jacira (Valéria Alencar), que deram de cara com Pedro II e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) na mata, durante a passagem deles pela Bahia.
Na primeira vez, os dois foram vividos, respectivamente, por Giullia Buscacio e Rodrigo Simas.
Posteriormente, Maria Isabel de Alcântara, irmã bastarda de Dom Pedro II (Selton Mello), entrou na novela em novembro.
Vivida pela atriz Fernanda Gabriela, Maria Isabel apareceu ainda bebê em Novo Mundo. A personagem é filha caçula de Dom Pedro I (Caio Castro) com Domitila (Agatha Moreira), realmente existiu e foi nomeada Condessa de Iguaçu.