Sem exclusividade: 8 casais famosos adeptos do relacionamento aberto

Sem exclusividade: 8 casais famosos adeptos do relacionamento aberto

Whatsapp

Um relacionamento aberto é aquele no qual duas pessoas estão envolvidas, mas estão “abertas” ao possível envolvimento físico com outras pessoas. Ou seja, não há exclusividade e os envolvidos concordam que podem se relacionar com outras pessoas sem que isso seja considerado como uma traição ou infidelidade.

Para alguns casais, esse conceito pode funcionar muito bem, mas claro que esse tipo de relacionamento não funciona para todo mundo.

Separamos uma lista com 8 casais de famosos que têm ou já tiveram uma relação desse tipo.

Confira:

Mariana Lima e Enrique Díaz

Mariana Lima e Enrique Díaz

Mariana Lima, 49 anos, está de volta à telinha na novela das 21h, Um Lugar ao Sol. Ela vive a personagem Ilana,uma mulher bissexual. Na vida real, a atriz revelou que também já se relacionou com homens e mulheres em sua vida. Ela é casada com o ator Enrique Diaz e ambos vivem um relacionamento aberto.

“Estamos juntos há 24 anos. É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele. Vivemos de tudo e, há dois anos, passamos a morar em duas casas. Uma tentativa de continuar junto e ter mais espaço”, esclareceu a atriz em entrevista ao Portal Ana Maria

De acordo com Mariana, eles conversaram muito e definiram limites para o acordo entre ambos funcionar.

“Nunca a gente conseguiu ter uma relação aberta no sentido de ‘olha, eu fui ali, transei, foi ótimo’. Com a gente nunca funcionou. É privado demais para o outro saber e interferir. E abre um machucado que não cura. A gente combinou de não saber”, finalizou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samara Felippo e Elídio Sanna

Samara Felippo e Elídio Sanna

Samara Felippo namora há 7 anos o humorista Elídio Sanna, do grupo Os Barbixas. A atriz contou que está se acostumando com a ideia de ter um relacionamento aberto.

“Não estou no nível de dizer que somos superabertos. Já aconteceu e não foi um problema. A parceria precisa entender, mas fácil não é. Existe sempre a possibilidade de seu parceiro se apaixonar por outra pessoa. Mas Elídio é super na dele”, disse Samara no canal “Mais que oito minutos”, no YouTube.

Samara afirma que o diálogo é fundamental sempre que um dos envolvidos demonstrar ciúme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim

Fernanda Nobre vive um relacionamento aberto com o diretor teatral José Roberto Jardim. A atriz usa suas redes sociais para discutir temas como o feminismo e afirma que poder escolher um relacionamento não monogâmico é uma forma de exercer sua liberdade.

“Para mim, viver uma relação aberta é uma questão política. Então, quando começamos a trocar sobre esse assunto estávamos no auge da paixão e da cumplicidade. Eu não embarquei nessa experiência para apimentar a relação ou porque o casamento estava morno. Pelo contrário. Fiz num momento muito seguro da nossa parceria e com a certeza que temos muita troca e somos muito ligados um no outro”, explicou a atriz em entrevista à Revista Glamour.

Fernanda diz que se sente muito mais livre e madura depois de deixar a monogamia para trás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marco Nanini e Fernando Libonati

Marco Nanini e Fernando Libonati

O ator Marco Nanini, hoje com 73 anos, está com o produtor cinematográfico Fernando Libonati há mais de 30 anos. Em 2019, ambos oficializaram a relação por meio de um contrato de união estável. Nanini afirma que seu relacionamento é “abertíssimo”.

“Ele queria ir para a boate, e eu gosto de ficar em casa”, recorda ele sobre um dos momentos do casal. “Sou gêmeos com (ascendente em) câncer. É uma tristeza. Então, propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser'” revelou numa entrevista ao jornal o Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca Andrade e Fred

Aline Mineiro e Léo Lins

A influenciadora Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, namora o Youtuber Bruno Carneiro Nunes, 32, mais conhecido como Fred do Canal Desimpedidos.

“É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico. Tudo é conversado”, afirmou a influencer ao UOL.

Ambos têm um filho, Cris, que completará cinco meses agora em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline Mineiro e Léo Lins

Leo Lins e Aline Mineiro

O humorista Léo Lins namora a ex-panicat Aline Mineiro, que está na Fazenda 13. O combinado entre o casal, no entanto, é que, durante o programa, ela só poderia se envolver com outras mulheres.

“A gente já tinha postado algumas vezes nos stories, a gente viajava, ia fazer show em algum lugar e falava: ‘Estamo aqui em Fortaleza, se tiver alguma menina que depois do show queira curtir uma festinha com a gente’. E cara, vinha pouquíssimas mensagens, acho que a galera levava na brincadeira. Mas já teve vezes que veio, falou: ‘Pô, é sério? Eu topo’, e a gente falava que era sério, a pessoa topava e foi”, contou o ator em suas redes sociais.

Léo Lins ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (6/12), após a aproximação de Aline e MC Gui na atração da Record. Ele ainda não se manifestou sobre o assunto. Porém, no fim de semana, o humorista chegou a cancelar um show e os seguidores associaram o fato à polêmica entre MC Gui e Aline Mineiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcela McGowan e Japinha

Marcela McGowan e Japinha

Antes de entrar no BBB 2020, a médica Marcela McGowan terminou seu relacionamento com Japinha, baterista da banda CPM22. Eles viviam um relacionamento aberto e Marcela afirmou, durante o programa, que se arrependeu de terminar com o músico. Ela acha que a monogamia não serve para todos

“Temos conceitos distorcidos sobre o amor. Sem dúvidas, as maiores lições que tirei sobre lealdade e honestidade vieram dessas relações abertas que me ajudaram demais como parceira em qualquer modelo de relação”, avaliou em entrevista ao F5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Will Smith e Jada Pinkett Smith

Will Smith e Jada Pinkett Smith

Não é só no Brasil que os relacionamentos abertos estão em alta. Will Smith e Jada Smith também são adeptos. Eles estão juntos desde 1997 e têm dois filhos juntos, Jaden e Willow.

“Jada nunca acreditou em casamento convencional. Ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci”, contou em entrevista à revista americana GQ.

O ator hollywoodiano afirmou, no entanto, que “na maior parte do nosso relacionamento, a monogamia foi o que escolhemos, mesmo não pensando na monogamia como a forma de relacionamento mais perfeita. Houve discussões intermináveis e significativas sobre o que é perfeito em uma relação”.

Whatsapp


Leia também