7 astros que abominaram Páginas da Vida: “Não considero que fiz”

Whatsapp

Exibida entre 2006 e 2007 pela Globo e agora pelo canal Viva, Páginas da Vida contou com muitos artistas em seu elenco, como é comum nas novelas de Manoel Carlos. No entanto, esse fato acabou gerando insatisfações em alguns deles, que chegaram a reclamar publicamente.

Manoel Carlos

Maneco reconheceu o problema em entrevista ao jornal O Globo no início de 2007.

“Não convido ninguém para fazer a minha novela achando que ele vai ficar infeliz. Só chamo as pessoas de quem eu gosto. Quando isso não acontece, a falha é minha. Mas surpreso também não fico, pois não conheço novela alguma que tenha feito o elenco todo feliz e achando que fez o papel que merecia”, explicou.

Leia mais

Confira sete exemplos na lista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Calloni

Antonio Calloni em Páginas da Vida

Antonio Calloni, que vivia Gustavo em Páginas da Vida, acabou deixando a trama. De acordo com as notícias da época, o ator se rebelou contra o atraso na entrega dos textos da trama.

“Na semana passada, Calloni faltou a um dia de gravação porque só recebera as falas de seu personagem na véspera, sem tempo para se preparar. À direção da novela, argumentou que estava “esgotado” e com a “agenda complicada demais” para gravar em cima da hora. O ator estava insatisfeito com seu personagem, considerado por ele muito coadjuvante”, informou a Folha de S.Paulo de 16 de agosto de 2006.

Resultado? Gustavo acabou morrendo no meio da passagem de tempo da primeira para a segunda fase, após sofrer um acidente de carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi e Antonio Calloni em Páginas da Vida

Se Calloni ficou insatisfeito, o mesmo ocorreu com Helena Ranaldi, sempre presente nas novelas de Manoel Carlos.

Viúva na trama após a morte de Gustavo, a personagem Márcia ficou perdida no meio de tantos nomes.

A atriz não fez nenhum escarcéu, mas deixou escapar à imprensa: “Gravo todo dia, mas quase não tenho fala”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buza Ferraz

Buza Ferraz e Ana Botafogo em Páginas da Vida

Afastado das novelas há 11 anos, Buza Ferraz voltou ao gênero em Páginas da Vida, para viver Ivan, um dos genros de Tide (Tarcísio Meira). No entanto, as cenas do advogado reduziram-se a tal ponto que o ator praticamente sumiu da trama.

“Com a morte do Gustavo e o Bira indo para o alcoolismo, o meu personagem acabou ficando meio fora do ar, não sei o que houve. Há duas semanas ele apareceu, mas estava com outro perfil. Mas sei que é assim mesmo: alguns personagens às vezes aparecem mais, às vezes menos”, afirmou ao jornal O Globo de 8 de outubro de 2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio e Tarcísio Meira em Páginas da Vida

Em Páginas da Vida, Ana Paula Arósio viveu Olívia em sua última novela das oito na Globo. Durante a trajetória da atração, a mídia destacou que a atriz estaria insatisfeita com sua personagem.

Em novembro de 2006, Olívia se afastou da trama por alguns dias. A Folha de S.Paulo divulgou que Arósio pediu uma folga para viajar com o namorado. No entanto, foi garantido que a licença já estava prevista.

Mais adiante, no início de 2007, o próprio autor Manoel Carlos falou sobre o fato em entrevista ao jornal O Globo.

“Admiro muito Ana Paula. Mandei um e-mail pra ela, semana passada, pedindo para que me ligasse. Mas ela não me deu retorno. Acho que ela tem razão de estar chateada, mas acredito que ela vai ficar mais feliz nos próximos capítulos. Lamento porque gosto muito dela e estou me esforçando para que ela não continue triste”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Sorrah

Renata Sorrah e Deborah Evelyn em Páginas da Vida

Depois de viver a vilã Nazaré em Senhora do Destino (2006), Renata Sorrah ganhou o apagado papel de Tereza em Páginas da Vida.

A personagem teve diversas cenas re-escritas por Manoel Carlos, porque a personagem, uma juíza, seria inspirada na deputada Denise Frossard, candidata a reeleição na época. Acabou se tornando uma procuradora da Justiça.

Quando a imprensa divulgou que Sorrah estava insatisfeita com o papel, o próprio autor também destacou o tema ao jornal O Globo.

“Considero que Renata Sorrah tem um bom papel, que está fazendo magistralmente. Pensei que ela estivesse feliz. Até porque, quando saiu a notícia da sua insatisfação, ela me ligou, aflita, dizendo que era um absurdo, que amava o personagem e estava muito feliz”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandra Leal

Leandra Leal e Fernanda Vasconcellos em Páginas da Vida

A jovem atriz ficou insatisfeita com sua personagem, Sabrina, em Páginas da Vida. “Seu papel, além de aparecer pouco na trama, não desenvolveu nenhuma situação interessante”, destacou o UOL em dezembro de 2006.

Para completar, Leandra fez críticas à produção em seu blog e em seu perfil do extinto Orkut.

“Engoli um segredo que não é meu: essa novela não começou, não acabou, e nem sei como dura. Ela poderia chegar logo ao [capítulo] 200, não tenho mais paciência e confesso [que] será muito difícil acreditar numa novela novamente, vai levar tempo”, disparou.

Ela também criticou colegas de trabalho, como Danielle Winits.

Manoel Carlos não ficou satisfeito. “Achei meio molecagem, imaturidade, mas ela também, no dia em que saiu a notícia, mandou-me um e-mail, dizendo-se apaixonada pela novela e que não tinha insatisfação. E me pedia para não levar a mal as brincadeiras que ela fazia no blog, onde escrevia o que lhe desse na telha, com a finalidade de brincar e mexer com os amigos”, respondeu ao jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Louise Cardoso

Louise Cardoso

Antes de Páginas da Vida, Louise Cardoso estava longe das novelas das oito desde Porto dos Milagres (2001).

A atriz, que interpretou a artista plástica Diana, considerou-se uma figurante de luxo, sem qualquer relevância na trama.

“Só tem cenas de figuração até o final da novela. Não considero que fiz parte dessa novela”, disparou ao jornal Agora São Paulo em 5 de fevereiro de 2007.

Whatsapp


Leia também