Confira os destaques do dia 6 de novembro na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 6 de novembro de 1972, terminava a novela Bel-Ami (Tupi).
Ody Fraga e Teixeira Filho desenvolveram esta história sobre ascensão social, protagonizada por Bel-Ami (Adriano Reys), colunista social que se infiltrou na política, na economia e nas causas sociais. No elenco, Elaine Cristina, Márcia Maria, Antônio Fagundes e a cantora Maysa, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 6 de novembro de 1981, terminava a reapresentação de Te Contei? (1978) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Embora não tenha feito tanto sucesso quanto outros trabalhos de Cassiano Gabus Mendes, Te Contei? ganhou este repeteco em Vale a Pena Ver de Novo – num tempo em que só reexibiam tramas das 18h e 19h. A narrativa acompanhava as idas e vindas amorosas de diversos personagens, com destaque para o cego Léo (Luís Gustavo), envolvido com a pobre e batalhadora Shana (Maria Cláudia) e a rica, e cleptomaníaca, Sabrina (Wanda Sthepânia).
No dia 6 de novembro de 1987, terminava a novela Brega & Chique (Globo).
Esta novela das sete fez muito sucesso do que a trama das oito! O folhetim de Cassiano Gabus Mendes, protagonizado por Marília Pêra e Glória Menezes, contava a história de duas mulheres que se tornavam amigas sem saber que foram casadas com o mesmo homem. Homem que as deixou em situações distintas: a esposa oficial, rica, perdeu tudo; a amante, pobretona, herda uma fortuna!
No dia 6 de novembro de 1992, terminava a reapresentação de Vale Tudo (1988) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).
O “quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall)?” voltou a ecoar na cabeça dos brasileiros, nesta reprise de 130 capítulos – contra os 204 originais. 18 anos depois, a trama ganhou uma nova reapresentação, desta vez no VIVA. Os noveleiros insones – o folhetim era exibido à 0h45 – se renderam novamente aos conflitos de Raquel (Regina Duarte), a mãe honesta e lutadora, que se opõe à filha Maria de Fátima (Glória Pires), inescrupulosa e carreirista.
No dia 6 de novembro de 1995, estreava a novela Explode Coração (Globo).
A trama de Glória Perez, estrelada por Tereza Seiblitz, Ricardo Macchi e Edson Celulari, falava das tradições ciganas e também de uma novidade na época, os relacionamentos amorosos via internet. Destaque para o drama das Mães da Cinelândia, que buscavam seus filhos desaparecidos, retratadas por Odaísa (Isadora Ribeiro); e para o divertido casal Luzineide (Regina Maria Dourado) e “stop” Salgadinho (Rogério Cardoso).
No dia 6 de novembro de 1998, terminava a novela Fascinação (SBT).
Escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Regiane Alves, estreante no gênero, e Marcos Damigo. A trama se passava na década de 1930, época em que Clara (Regiane), grávida de Carlos Eduardo (Marcos), era enxotada de casa. Num plano ardiloso da mãe dele, Melânia (Glauce Graieb), e do cafetão Alexandre (Heitor Martinez), Clara acaba num prostíbulo. Também foi a primeira novela de Mariana Ximenes (Emília).
No dia 6 de novembro de 2002, estreava a novela Pequena Travessa (SBT).
Mais uma trama mexicana adaptada para o Brasil. No papel principal, Bianca Rinaldi, como Júlia e Júlio. Explica-se: a mocinha se vestia de menino para conseguir um emprego de office-boy. Para evitar que a farsa seja descoberta, ela cria uma segunda mentira: a de que Júlio é seu irmão gêmeo. A troca de identidade confunde Alberto (Rodrigo Veronese), advogado de casamento marcado com a ardilosa Débora (Rachel Ripani).
No dia 6 de novembro de 2009, terminava a temporada 2009 de Malhação (Globo).
A Globo foi até Canoa Quebrada, no Ceará, gravar os primeiros capítulos desta fase, roteirizada por Patrícia Moretzsohn, e protagonizada pela então estreante Bianca Bin. Sua personagem, a órfã Marina, estava de mudança para o Rio de Janeiro, deixando para trás o amigo de infância (e apaixonado) Luciano (Micael Borges) e se envolvendo com Caio (Humberto Carrão) e Alex (Daniel Dalcin).
No dia 6 de novembro de 2015, terminava a novela I Love Paraisópolis (Globo).
Os contrastes entre Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, e o bairro do Morumbi se acentuavam com a paixão de Marizete (Bruna Marquezine), a ex do traficante Grego (Caio Castro), e Benjamim (Maurício Destri), herdeiro das empreiteiras de Soraya Brenner (Letícia Spiller). Destaque para o divertido painel de personagens paralelos formado pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira.